ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 20 de junho de 2019

SENAI ARARIPINA - NOITE CULTURAL DEBATE SOBRE ASSÉDIO MORAL NAS EMPRESAS


A Escola SENAI de Araripina promoveu noite cultural para debater um tema pertinente para as organizações que é a questão do assédio moral no ambiente de trabalho. As palestras e apresentações teatrais foram direcionadas para os alunos do curso de Pedreiro de alvenaria; Montador e reparador de computadores; Técnico em administração; Segurança do Trabalho e Eletromecânica.

O assédio moral é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. Nas apresentações, os alunos retrataram alguns exemplos comuns desta prática e também quais são as estratégias para combater o assédio moral nas empresas através da organização coletiva dos representantes dos trabalhadores do seu sindicato e das CIPAS ou ainda a procura aos Centros de Referência em Saúde dos Trabalhadores (CRST e CEREST) entre outros.
Segundo a gestora do Sistema FIEPE na região do Araripe, Alba Nusia Mendes, independentemente do cargo ou função, todos os colaboradores que compõem uma empresa devem ser valorizados, pois são os recursos mais importantes, responsáveis pelo alcance dos objetivos e sucesso do negócio.
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: