ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

TRINDADE É NOSSA - COMISSÃO RESPONSÁVEL PELA REMARCAÇÃO TERRITORIAL FAZ REUNIÃO PARA ARTICULAÇÃO


Estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Trindade para uma reunião tendo como tema a demarcação do município, os vereadores Mauricio Elias, Edvan da Saúde, Alan Galdino, o Secretario de Agricultura Tony Cunha, representantes da Secretária de Obras José Nilton e José Oliveira, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais na pessoa de Risia Lucia e Edimilson da Silva, SINTRAF na pessoa do Coordenador adjunto Amilton Lima, Joãozinho Andrade presidente da Associação Espaço Livre, MST representado por Genario Souza, Antônio Miguel representando o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

Nessa Reunião Presidida pelo Vereador Mauricio Elias; Foram abordados vários pontos, inclusive a denominação dessa equipe de frente, que ficou da seguinte forma: 

Comissão de Demarcação dos Limites do Município de Trindade–“Comissão Trindade é nossa”. 

Presidente: Mauricio Elias 

Vice-presidente: Antônio Miguel

Relator: Gerson Brasil 

Apoio Financeiro: Tony Cunha e José Nilton
Essa Comissão esta responsável, pela coleta de informações e provas antigas do verdadeiro território de Trindade, que atualmente o município de Ouricuri - PE vem tentando se apossar do Sítio Baixa, Juá, Povoado da Bonita e de terras que por lei pertence à Trindade a Capital do gesso. 

O Município de Trindade esta passando por um momento muito delicado, pois a cidade de Ouricuri - PE esta entrando em conflito e causando transtorno para muitos moradores de povoados e de outras localidades da zona rural. 

Todos sabem que Trindade é a capital do gesso, e por esse motivo a nossa vizinha "Ouricuri" cresceu o olha nas terras ricas em gipsita ao qual nos pertence, e esta tentando de todos os modos tomar uma grande parte do nosso território. Para que essa questão seja encarada de frente foi montada essa comissão.

E para complicar ainda mais a situação, o próprio Prefeito do Município de Ouricuri vez visita a alguns povoados, falando para os moradores que aquelas localidades pertenciam a sua cidade. Ontem (27/08) pela parte tarde teve reunião na câmara de vereadores de Trindade e providencias serão tomadas. 
A população Trindadense esta mobilizada com este fato, e estão preparados para defender o município, com provas existentes e documentos documentadas de 1960, 1964, 1965 dizendo que essas terras são de Trindade. 

Estudando todos os limites e com uma articulação já programada, a Comissão Trindade é Nossa, Juntamente com a Assessoria Jurídica, e com total apoio da Prefeitura de Trindade na pessoa do prefeito Dr. Everton Costa, já está com as atividades programadas para essa semana e para o decorrer dos próximos dias.

Com Informações e fotos - Joãozinho Andrade

Nenhum comentário: