ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PROJETO PERCUSSÃO, MÚSICA E ARTE - PREFEITURA DE ARARIPINA ENTREGA INSTRUMENTOS MUSICAIS PARA CRIANÇAS


Foram entregues na tarde de quarta-feira, (21/08) no Centro de Convivência (antigo PETI) os instrumentos de percussão para as crianças do Projeto Percussão, Música e Arte promovido pela Prefeitura de Araripina em parceria com três Secretarias municipais.

Cinquenta crianças em situação de trabalho infantil terão semanalmente aulas teóricas e práticas de música nas tardes da sexta e manhãs do sábado para evitar que estejam vulneráveis ao trabalho infantil. As aulas serão ministradas pelo maestro Marcos Jobá. O Projeto foi desenvolvido por três Secretarias municipais. 

A Secretaria de Cultura disponibilizou o maestro para conceder as aulas, a de Desenvolvimento Social identificou as crianças e mobilizou os responsáveis para trazerem as crianças e fará o acompanhamento da frequência e a Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico viabilizou parceria para a doação dos instrumentos.
Presente a entrega dos instrumentos, a primeira dama do município, Roberta Arraes, reforçou que lugar de criança é longe do trabalho e perto de atividades educacionais que formem o bom caráter e personalidade dos pequeninos. “O prefeito Alexandre Arraes deseja que nossas crianças estejam longe do trabalho e desfrutando de projetos como este que preparam elas para o futuro”, afirmou.

Da ASCOM/PMA

Fotos - Ana Abrantes

Nenhum comentário: