ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ARARIPINA - PROJETOS SOBRE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E BIODIGESTOR SÃO DISCUTIDOS NA CDL


O Governo de Pernambuco, através da Prefeitura de Araripina promoveu (19) na sede da CDL (Câmara dos Dirigentes Logísticos) palestras sobre “Eficiência Energética e Biodigestor”, onde contou com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico de Araripina gerando debates sobre novos projetos de sustentabilidade. 

Antes das palestras acontecerem, os projetistas/palestrantes, junto com as equipes das secretarias do município, visitaram aproximadamente 50 Casas de Farinha da Vila Serrania, conhecendo as condições das fábricas, para viabilizar a modernização das casas, inclusive, tratando sobre a fonte energética através do biodigestor usando como matéria prima a manipueira. 

De acordo com o secretário executivo de agricultura familiar, Dr. Simão – com a nova ideia a ser implantada, facilitará a qualidade de vida e o crescimento econômico daquela região e de Araripina. “A preocupação do prefeito Alexandre Arraes é que haja o melhoramento e a modernização necessária, seja na higienização, diminuição da poluição, sem esquecer do principal ponto discutido que é o projeto da diminuição na queima da lenha, reaproveitando a própria manipueira, gerando crescimento econômico, fomentando a industrialização do alimento”, disse. 
Estiveram presentes, o palestrante - diretor executivo da EDS (Energia e Desenvolvimento Sustentável), David de Mendonça Cerqueira, o engenheiro agrônomo, especializado em Gestão Alimentar, Israel de Alcântara Moura, e o especialista em Energia e Agricultura, Jorge Lucas, a secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico, Maria Ramos, o diretor de Recursos Hídricos – William Gualter, a gerente de Divisão Regional – Ana Neri, José de Souza, Mária Ferreira e Tadeu Braz. 

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: