ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

BRASIL - IMPRESSORA 3D SERÁ VENDIDA NA SARAIVA E PODE INICIAR POPULARIZAÇÃO

Para quem ainda acha que as impressoras 3D são coisas inacessíveis para a maioria das pessoas, uma novidade: a Saraiva MegaStore vai vender a , da A venda no Brasil é uma parceria com a empresa brasileira . O aparelho está em pré-venda, custa R$ 6.690 e começa a ser enviado aos compradores no dia 16 deste mês.
Com Wifi e conectividade plug-and-play, a Cube é uma das impressoras 3D mais fáceis de usar no mundo, como indica o Gizmodo. O investimento ainda é bastante caro, mas já está bem mais barato que há dois anos, quando começou a repercussão dos aparelhos desse tipo.
A Cube virá com quatro opções de cores: verde, azul, branco e lilás. Serão utilizados dois tipos de plástico, o ABS, mais resistente e reciclável e o PLA, que tem brilho. Será possível imprimir objetos em até 140x140x140 mm. A Saraiva também venderá os cartuchos: 1 kg de plástico sairá por R$ 280.
cube2
O software que vem com a máquina funciona em Windows e Mac e já traz alguns projetos pré-definidos. Para quem souber desenhar em 3D, a imaginação é o limite. O preço da Cube pode compensar para quem pensar em montar um pequeno negócio de impressão.
Será que no futuro as impressões 3D serão tão comuns quanto barraquinhas de Xerox foram nos anos 1990?
cube
Do NE10

Nenhum comentário: