ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

EXECUÇÃO TRABALHISTA - JUSTIÇA FAZ ESFORÇO CONCENTRADO PARA COBRAR DÍVIDAS NÃO PAGAS

A Justiça do Trabalho vai fazer esforço concentrado dos dias 26 a 30 deste mês para atacar um dos maiores problemas dos processos trabalhistas: o famoso “ganhou, mas não levou” – ou seja, quando a parte tem o ganho da causa, mas não consegue cobrar a dívida. 

O mutirão se concentrará na Terceira Semana Nacional da Execução Trabalhista, promovida em todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho do País, com a participação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

Magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT –PE) terão a semana empenhada na solução de processos que se encontram na fase de execução, sobretudo por meio da conciliação. Os interessados que ainda não solicitaram o agendamento de audiências de tentativa de acordo poderão fazê-lo pela internet (www.trt6.jus.br) ou, ainda, comparecendo diretamente na Vara do Trabalho onde tramita o processo. 

Além de incentivar acordos na fase de execução, a Justiça do Trabalho realizará dois grandes leilões (dia 29/08 nas varas da Região Metropolitana e do Interior e no dia 30/08 nas varas do Recife). Dentre os bens que serão levados à venda judicial, destacam-se imóveis dos mais variados valores, caminhões, automóveis e motocicletas.

Maiores detalhes por meio do portal www.trt6.jus.br

Nenhum comentário: