ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

RECIFE - EM REUNIÃO COM EDUARDO CAMPOS, ALEXANDRE ARRAES DEFENDE INVESTIMENTOS PARA ARARIPINA

O prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) esteve reunido na tarde de quarta-feira com o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) para tratar de assuntos referentes a investimentos no município.

Na pauta os principais assuntos foram a implementação do aeroporto regional do Araripe e da instalação da biofábrica destinada a produção de mudas e sementes.

O aeroporto regional do Araripe tem potencial para atender as cidades do Araripe além das cidades do Piauí que fazem divisa com Pernambuco. A região Araripe tem em torno de 600 mil habitantes e é rica na produção de gesso, mandioca e mel além de ser o segundo maior parque eólico do Brasil. No Estado vizinho do Piauí está localizada uma grande jazida de minério de ferro. Todas essas cadeias produtivas serão reforçadas com o funcionamento da Ferrovia Transnordestina.

Já a instalação da biofábrica está sendo disputada pelas cidades de Ibimirim, Serra Talhada, Sertânia e Belém do São Francisco.

No encontro, Alexandre Arraes defendeu todos esses investimentos para Araripina e ouviu de Eduardo Campos que a cidade terá total apoio do Governo do Estado para levar o desenvolvimento de Pernambuco para Araripina.

“Saímos muito satisfeitos desta reunião com o Governador Eduardo Campos. É visível o seu compromisso em trazer de volta o desenvolvimento para a nossa gente”, destacou o prefeito eleito Alexandre Arraes.

Com a pauta produtiva entre os socialistas, Eduardo Campos substituiu a visita que faria a Araripina na quinta-feira (18) para a cidade de Salgueiro, onde estenderá a atuação do Programa Chapéu de Palha aos agricultores atingidos pela seca. O benefício deve atender 180 mil famílias em 115 municípios.

Da ASCOM/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: