ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 9 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - ALEXANDRE ARRAES TEVE QUASE 7 MIL VOTOS DE DIFERENÇA SOBRE SUA OPONENTE

Em Araripina, o socialista Alexandre Arraes (PSB) venceu as eleições com 56.81% dos votos frente à candidata Socorro Pimentel (PSL) que obteve 41.17%. Em terceiro lugar com 2.03% ficou o Dr. Cácio (PRP).

Araripina tem 55.239 eleitores aptos a votar, mas 44.765 foram às urnas para eleger os novos representantes para o próximo ano.

Durante toda a campanha, Alexandre Arraes demonstrava larga vantagem sobre Socorro, tanto que no dia 03 de outubro uma pesquisa realizada pelo CITEP indicou vitória do socialista com 62.6%. A estimativa da pesquisa foi confirmada após a apuração das urnas. Arraes obteve 23.126 votos, superando a sua adversária em 6.367 votos.

Além de ser eleito para administrar Araripina a partir de 1º de Janeiro de 2013, Alexandre Arraes também elegeu ampla maioria na Câmara de Vereadores. A Frente Popular de 11 partidos que apoia o socialista elegeu 11 dos 15 vereadores na cidade.

Alexandre Arraes acompanhou a apuração das urnas de sua residência e após o resultado ser divulgado oficialmente, caminhou junto com a população pelas ruas da cidade enquanto se dirigia a uma emissora de rádio local para conceder entrevista coletiva.

Ele agradeceu a todos os eleitores que confiaram o seu nome como o novo prefeito de Araripina e destacou que será o prefeito de todos os Araripinenses. “Hoje encerramos o ciclo das eleições e somos o prefeito de todos. De todos aqueles que querem o bem e o progresso de Araripina”, destacou Arraes.

Alexandre Arraes ainda falou sobre a responsabilidade que assumirá a partir de 2013. “Sabemos da imensa responsabilidade que o povo de Araripina nos confiou. Por isso não vamos descansar, pois temos que trazer Araripina para o trilho do progresso que Pernambuco vive sob o comando do governador Eduardo Campos”, afirmou.

CÉSAR DE PRETO É O PREFEITO ELEITO DE OURICURI
Confirmando o que diziam as pesquisas o candidato Cezar de Preto (PMDB) é o prefeito eleito de Ouricuri. Ele obteve 17.731 votos, vencendo o atual prefeito Ricardo Ramos (PSDB), que ficou na segunda colocação com 15.239 votos.

GILDEVAN VENCE EM SANTA FILOMENA
O ex-prefeito Gildevan (PSD) foi eleito prefeito de Santa Filomena, obtendo 3.357 votos e vai governar mais uma vez o município. A sua principal oponente era a atual prefeito Evaneide (PSB), que ficou na segunda colocação com 3.018 votos. O ex-deputado estadual Gilvan Coriolano (PDT) ficou em terceiro com 1.321 votos, seguido de Deval (PTB) e Zezinho de Mindu (PT) com 210 votos. (Foto- Blog do Bruno Morais)

JOÃO MARCOS SIQUEIRA É O PREFEITO ELEITO DE IPUBÍ
O jovem funcionário público João Marcos Siqueira (PSD) foi eleito prefeito de Ipubi com 8.153 votos. Ele é sobrinho do prefeito Chico Siqueira, que com isso demonstrou sua força política no município elegendo o sucessor. O empresário Valdemar Filho (PP) ficou em segundo com 6.980 votos, seguido da Jornalista Ana Abrantes (PV) com 340 votos.

GIVAN SIRINO SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DE SANTA CRUA DA VENERADA
O atual vice-prefeito de Santa Cruz, Gilvan Sirino (PR), é o prefeito eleito com 5.460 votos para governar o município nos próximos quatro anos. A sua oponente Maria de Zé de Tino (PSD) obteve 3.541 votos. (Foto – Blog do Bruno Morais)

Dr. ÉVERTON ELEITO O NOVO PREFEITO DE TRINDADE
O município de Trindade terá como próximo prefeito Dr. Éverton (PR), que venceu as eleições obtendo 8.730 votos, superando o candidato do prefeito Gerôncio Figueiredo (PT), o jovem empresário Lessinho Lins (PSB) que obteve nas urnas 6.400 votos. (Foto- Blog do Bruno Morais)

LÉO SARAIVA É REELEITO EM EXÚ COM APENAS UM VOTO DE DIFERENÇA
O município de Exu registrou a disputa eleitoral mais acirrada em Pernambuco e uma das mais no país. Candidato à reeleição, o prefeito Léo Saraiva (PR) venceu as eleições com apenas um voto de diferença, obtendo 10.023, enquanto que o segundo colocado Jailson Bento (PSB) conseguiu 10.022 votos. O terceiro colocado foi Nelson Peixoto (PSD), com 188 votos.

DANILO É ELEITO EM BODOCÓ COM DIFERENÇA DE 210 VOTOS
As eleições em Bodocó também foram bastante acirradas e disputadas. O vereador Danilo Delmondes (PSB) foi eleito prefeito de Bodocó com 9.753 votos, superando o prefeito Brivaldo (DEM), que tentava a reeleição e conquistou 9.543 votos.

ANTONIO DE ZUÍTA VENCE AS ELEIÇÕES EM GRANITO
O prefeito eleito de Granito é Antonio de Zuita (PDT), com 2.578 votos, vencendo João Bosco (PT) que obteve 2.493 votos. Uma diferença de apernas 85 votos.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: