ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SEGURANÇA - COMANDO DA PM APRESENTA PLANEJAMENTO PARA JOGO ENTRE ARARIPINA X SPORT NO DOMINGO


Na tarde desta quinta-feiram 12/01/12, o Comando do 7º BPM esteve reunido com representantes do Araripina Futebol Clube. O delegado municipal Marceone Ferreira, o juiz de direito Dr. João Ricardo, representantes da prefeitura e do conselho tutelar, imprensa de Araripina, entre outros convidados estiveram presentes, a fim de que todos tomassem conhecimento do Planejamento que foi realizado para o 1º jogo do Bode do Araripe contra o Leão da Ilha do Retiro que acontecerá no próximo dia 15 de janeiro, domingo.

Durante a reunião, foi apresentado o planejamento de segurança para o evento, de modo que seja valorizado o deslocamento a pé para o torcedor que irá prestigiar o jogo, tanto para a torcida local, quanto para a torcida rubro negra que convergirá ao Chapadão do Araripe.

Todo o acesso em volta do estádio só poderá ser feito a pé, pois, as vias de acesso, tanto pela AEDA, quanto pela Perimetral, serão bloqueadas, de modo que, os torcedores que se deslocarem ao estádio poderão estacionar seus veículos no estacionamento da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA).

Na área de estacionamento da AEDA haverá grupamentos da ROCAM realizando rondas constantes, com o objetivo de evitar que ocorram furtos, entre outros delitos, assim, como, a caravana da torcida visitante será escoltada pela CIOSAC, de Ouricuri até dentro do Estádio Chapadão e vice-versa;

Foi acordado com todos que as ruas do Bairro da COHAB (Universitário) que dão acesso ao estádio serão todas interditadas, sendo restrito o acesso de veículos e liberados apenas para os de emergências, (PM, BM, PC e Ambulâncias), e pelos ônibus das 02 equipes e dos árbitros, assim como, da imprensa credenciada que forem fazer a cobertura do Jogo.

Nas bilheterias haverá 04 PM´s, tendo ainda, patrulhas fiscalizando a venda ilegal de ingressos, e o acesso a parte da caixa d´água daquele estádio. “Prezamos pela Segurança de Todos. Teremos policiais militares lançados dentro e fora do estádio. Não queremos que nenhum incidente aconteça, antes, durante e após esse evento esportivo que encanta a multidão. Fizemos um esforço Operacional, onde teremos um Policiamento a nível de final de campeonato para esse jogo inicial. Teremos mais de 100 policiais militares escalados para esse jogo. Pedimos que o torcedor colabore com a polícia militar para que tenhamos um domingo de paz e de muito futebol. Que vença a melhor equipe", comentou o Major Peres, Comandante do 7º BPM.

Com informações do Blog de Matinho Filho e Tenente Barros da PMPE

Nenhum comentário: