ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AEDA - GOVERNO DO ESTADO AUTORIZA 360 BOLSAS DE ESTUDO


O Diário Oficial do Estado de Pernambuco trouxe na edição de 24/01/12, o Decreto nº 37.788 de 23 de Janeiro de 2012 que delibera sobre o Programa Universidade para Todos em Pernambuco – PROUPE. O Decreto autoriza a concessão de três mil bolsas de estudos para as Autarquias Educacionais do Estado no primeiro semestres deste ano.

Para a Autarquia Educacional do Araripe – AEDA foram distribuídas 360 bolsas de estudos divididas na seguinte proporção: 126 bolsas integrais (que custeiam 100% do valor da mensalidade), 126 bolsas parciais de 50% e 108 bolsas parciais que custeiam 25% das mensalidades. Deste total 17 bolsas serão concedidas a alunos com deficiência.

Além da AEDA outras dez Autarquias serão contempladas com as bolsas de estudos:

Afogados da Ingazeira – 113 bolsas.

Arcoverde – 320 bolsas.

Belém do São Francisco – 205 bolsas.

Belo Jardim – 335 bolsas.

Cabo de Santo Agostinho – 99 bolsas.

Garanhuns – 144 bolsas.

Goiana – 287 bolsas.

Limoeiro – 116 bolsas.

Palmares – 341 bolsas.

Petrolina – 250 bolsas.

A coordenação do Proupe é da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. O programa foi autorizado em 30 de Setembro de 2011 pela Lei nº 14.430 e serve de incentivo para a educação do Estado além de ajudar financeiramente as Autarquias Educacionais com os repasses referentes às bolsas.

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA AEDA VÃO ATÉ 27 DE JANEIRO

As inscrições para o concurso vestibular unificado da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe se encerram na próxima sexta-feira, dia 27. Os interessados em participar do vestibular devem efetuar a inscrição na secretaria da autarquia ou através do site da entidade: www.portalaeda.com.br.

São oferecidos 10 cursos distribuídos nas três faculdades da autarquia – Fafopa, Facisa e Faciagra. Estão sendo oferecidas 50 vagas por curso. Os cursos oferecidos são os seguintes: Agronomia (bacharelado); Ciências Biológicas (licenciatura); Ciências Contábeis (bacharelado); Direito (bacharelado) – 6ª maior aprovação na OAB-PE; Física (licenciatura); Geografia (licenciatura); História (licenciatura); Letras (licenciatura); Matemática (licenciatura); Química (licenciatura).

O vestibular acontecerá no domingo, dia 29.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson Paiva

Um comentário:

Roméria disse...

eu gostaria de saber quando que vai sair o resultado das bolsas o nome dos alunos que foram contemplados.