ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ABLOGPE - PETROLINA SEDIARÁ ENCONTRO DE BLOGUEIROS EM MAIO


Petrolina vai sediar, no próximo dia 20 de maio, um encontro promovido pela Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE). Na manhã de domingo, 15/01/12, o plenário da Câmara Municipal de Passira, no Agreste Setentrional do estado, serviu de reunião – a primeira em 2012 – para os profissionais dessa nova mídia que atuam em Pernambuco.

O encontro teve como uma das pautas principais o jornalismo feito no século 21, alimentado pelas informações em tempo real, além do papel das mídias sociais na Internet. A meta desses encontros, segundo a entidade, é fortalecer o trabalho dos blogueiros (uma das que mais crescem no país).

O primeiro encontro do ano também foi marcado pela escolha da diretoria executiva. Com os nomes lançados, a escolha foi unânime: Lissandro Nascimento (presidente), Lúcio Mário (vice-presidente), Alfredo Neto (secretário), Leonardo Araújo (diretor financeiro), Arlindo Júnior (diretor técnico), Samuel Cazumbá (diretor executivo) e Cristiano Pilako (diretor jurídico).

Os suplentes foram ordenados, do primeiro ao quinto, com Rafael Santos, Flávio Melo, Amannda Oliveira, Manuel Mariano e Pastor Melqui. Já o Conselho Fiscal conta com os efetivos Paulo Roberto da Silva Júnior, Elizeu Araújo de Moura Júnior, Wilker Matos de Albuquerque, e os suplentes Anderson Pereira, Edgar dos Santos e Pollynne Giovane.

Antes de Petrolina, a ABLOGPE deve promover em fevereiro, com data a ser definida, a primeira reunião exclusiva com os diretores. Já no dia 18 de março acontecerá o Encontro dos Blogueiros da Zona da Mata, em Macaparana. Entre os dias 27 e 28 de abril, é a vez do município de Arcoverde, no sertão, que culminará com Petrolina. Fechando os encontros no primeiro semestre, o espaço será reservado para a Região Metropolitana do Recife (RMR), cujo evento aontecerá em Moreno.

Com informações do Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: