ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PETROLINA - EXPANSÃO DA REDE ELÉTRICA DOS BAIRROS PEDRA LINDA E JOÃO DE DEUS BENEFICIA VÁRIAS COMUNIDADES


Uma noite iluminada. Isso é o que foi proporcionado para os moradores dos bairros Pedra Linda e João de Deus, na noite de segunda-feira, 23/01/1, com a inauguração da expansão da rede elétrica realizada pelo prefeito Julio Lossio nas Avenidas Marechal da Hermes da Fonseca e Terezinha Campos, através da Secretaria de Infraestrutura. A ação que era esperada há alguns anos pelas pessoas que residem no local irá beneficiar também bairros adjacentes como Pedro Raimundo, Alto do Cocar, entre outros.


O evento que foi acompanhado pelo vice-prefeito Domingos Sávio, secretários municipais, presidentes de associações e moradores locais era almejado pela população há anos, e a partir, de agora terão mais segurança na comunidade. “Fico muito feliz por essa conquista, porque esperávamos há muitos anos e sabemos que com essa iluminação teremos mais segurança em relação a acidentes e assaltos”, avaliou a presidente da associação de moradores do bairro Pedra Linda, Ilma Ferreira, na foto abaixo de verde claro ao lado da vice-presidente Maria de Fátima de Paiva, de blusa azul ao lado do prefeito.


O trabalho de extensão da rede elétrica consiste na instalação de 80 luminárias de alta potência no bairro Pedra Linda e de 30 postes no bairro João de Deus, ambas as obras custeadas com recursos próprios do município.


“Esse é um grande avanço por parte da Prefeitura, pois era uma reivindicação antiga da população que infelizmente foram vítimas de acidentes, mas que agora terão uma melhor condição de vida”, relatou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.


Segundo o morador que reside no bairro João de Deus há mais de 20 anos, Edgar Cruz, a ação de iluminação diminuirá a violência no local e dará mais segurança para todos que transitam pela avenida. “Confiamos na promessa do prefeito que garantiu que o nosso bairro seria iluminado e hoje é motivo de muita satisfação poder ver tudo claro, com essa obra inaugurada”, disse.


“É uma alegria muito grande começar o ano com essa inauguração, trazendo segurança e mais qualidade de vida para esses dois bairros e para todos que transitam por esses locais. Essa avenida do Bairro Pedra Linda que hoje recebe a iluminação, será num futuro próximo uma das avenidas mais importantes do município, pois ela é a avenida do eixo central da cidade. Estamos mais uma vez cumprindo o compromisso com a comunidade e feliz por trazer mais conforto e tranquilidade para todos que passam por aqui”, expressou o prefeito Julio Lossio, durante a inauguração.


Mais ações:


O bairro Pedra Linda, receberá em breve uma creche do Proinfância que tem a previsão de atender mais de 200 crianças. Outra obra em andamento é a unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME). Já o bairro João de Deus, também receberá uma creche do Proinfância e, além disso, a instalação da rede elétrica irá se expandir ainda mais com a implantação de mais iluminação no trecho que passa pela Rua 22. A previsão da obra de iluminação que será feita pela Secretaria de Infraestrutura é de 60 dias.

Com informações da ASCOM

Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: