ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CHAPADÃO DO ARARIPE - ARARIPINA E SPORT FICAM NO EMPATE DE 1X1


Com cada time dominando uma etapa, Araripina e Sport ficaram num justo empate por 1x1 neste domingo (15), no Chapadão do Araripe, pela primeira rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Wanderley abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo e Renato, que entrou muito bem na partida, deixou tudo igual. O Sport volta a campo na quarta (18) diante do América. O Bode encara o Central, no Luiz Lacerda, no mesmo dia.

Como jogava em casa, o Araripina tomou a iniciativa da partida, tanto que no primeiro minuto o lateral-direito Moacir já tomava cartão amarelo por falta em Misael. E foi o mesmo Misael a dar o primeiro susto do jogo. Aos cinco minutos ele cabeceou à esquerda de Magrão.

Nos primeiros minutos o Sport tentava valorizar a posse de bola e até conseguia. Mas aos poucos o Bode foi ganhando espaço com a marcação adiantando. Aos 13 foi a vez de Júnior Sertânia, numa tentativa de cruzamento, quase surpreender o goleiro leonino. Ele fez grande defesa e mandou a escanteio.

Enquanto isso, o Sport não conseguia deixar seus atacantes em condições de finalizar. No máximo, conseguiam os cruzamentos sempre bem interceptados pela zaga adversária. O Araripina teve paciência e aos poucos foi chegando mais perto. Aos 35 foi a vez de Cristóvão chutar a meia altura e Magrão trabalhar novamente. Foram precisos mais quatro minutos para o time da casa abrir o placar. Júnior Sertânia cruzou no segundo pau e Wanderley, sozinho, completou para o gol.

Atrás no marcador, o Sport se apavorou e começou a apelar para faltas mais duras na reta final do primeiro tempo. Tanto que Hamilton e Tobi tomaram cartão amarelo no intervalo de menos de um minuto.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo com o lateral-direito Renato no lugar do apagado volante Naldinho. Essa mudança forçou a ida de Moacir para o meio. Deu certo. O Sport teve uma dinâmica melhor de jogo e desde os primeiros minutos pressionou o Araripina em seu campo.

Logo aos cinco minutos, o atacante Jheimy teve uma chance que não apareceu em todo primeiro tempo. Ele livrou-se do marcador e chutou para grande defesa de Davi. Mais cinco minutos e Gideon teve que se atirar na frente da bola para evitar o gol do Sport. No rebote, Rithely ainda mandou de cabeça, por cima.

Apesar da visível melhora, o técnico Mazola Júnior continuou mexendo no time. Milton Júnior e Jackson entraram nos lugares de Rithely e Anderson Paraíba, respectivamente. De tanto insistir, os leoninos conseguiram o empate aos 28 minutos. Renato, artífice das melhores jogadas, entrou na área e chutou cruzado. Desta vez Davi não pôde evitar.

Renato manteve o ótimo volume de jogo e por muito pouco não decretou a virada apenas dois minutos depois de empatar. Aos 32 minutos ele soltou uma bomba no travessão. Em nova investida, desta vez aos 34, o lateral cruzou para Willians, cara a cara com o goleiro, cabecear para fora.

Nos últimos dez minutos, o Sport arrefeceu a pressão e o Araripina conseguiu sair um pouco do campo de defesa. Com isso o jogo ficou equilibrado mas sem que uma das equipes chegasse mais perto da vitória que a outra.

Ficha do jogo

Araripina: Davi; Júnior Sertânia, Oliveira (Índio Sertânia), Ivson e Aílton; Gideon, Marcelo Pitbull, Vassoura (Índio) e Misael; Cristóvão (Rosembrik) e Wanderley. Técnico: Mirandinha.

Sport: Magrão; Moacir, Montoya, Tobi e Renê; Hamilton, Rithely (Milton Júnior), Naldinho (Renato) e Willians; Anderson Paraíba (Jackson) e Jheimy. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Chapadão do Araripe, em Araripina. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley. Gols: Wanderley, aos 39 do primeiro tempo. Renato, aos 28 do segundo. Cartões amarelos: Moacir, Tobi e Hamilton. Público: 6.360. Renda: R$ 43.500.

Fonte - NE10/Blog do Fredson

MORRE DE LEUCEMIA O RENAN, EX-JOGADOR DO BODE


Logo após o fim do Jogo de Araripina X Sport no Chapadão do Araripe, a diretoria, comissão e jogadores souberam da triste noticia do falecimento do ex-jogador do Bode e filho de Araripina, Renan Rubens, o ex-atleta do Araripina Futebol Clube tinha 23 anos, jogou e defendeu com garra a camisa do Araripina nos anos de 2009 e 2010 , tendo que se afastar do time para cuidar da saúde.

Renan sempre foi um rapaz inteligente, carismático e acima de tudo guerreiro, hoje ele se despede de nós aqui da terra e vai para o lado do Pai, deixará saudades e varias lembranças boas do nosso eterno garoto.

Em nome do Presidente do Araripina Futebol Clube, Walmy Bezerra, Diretoria, Comissão técnica e Jogadores, deixamos nossos sentimentos para a família e migos de Renan que Deus possa confortar o coração de cada um.

Com informações do Site do Bode do Araripe

4 comentários:

Anônimo disse...

Grade guerreiro se foi!
e muitas saudades iremos sentir, mais naum perdemos ele pra medicina,e sim para deus pai!
Foi devolvido um tesouro que deus deixou na terra a uns 23 anos atraz
pra fazer muitas pessoas felizes e agora vai ele vai ser mais feliz diante do trono de deus pai.
saudades ertenas meum amigo!
te amarei eternamente RENAN RUBENS

Anônimo disse...

hoje faz oito dias que naaum temos mais voce do nosso lado RENAN RUBÉNS
SAUDADES ETERNAS



EDILENE PAZ

Anônimo disse...

fico mto grata por aceitar meu comentario!

edilene paz

sidney pereira noronha disse...

falar de renan e falar de alegria não tinha tempo ruin para ele, sempre feliz de bem com a vida alegre eu estudei com ele durante 11 anos na mesma escola ele era um amigão muito inteligente pegava as coisa rapido...
para todos nos amigos dele e conhecido foi um trauma inesquesivo
, renan vc nos faz falta mas, sei que vc esta no reino de jesus cristo vc esta morando com ele ...
[sidney pereira noronha]