ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PESQUISA - FACEBOOK É MOTIVO PARA UM EM CADA TRÊS DIVÓRCIOS NA INGLATERRA


O Facebook vem atormentanto a vida de maridos e esposas na Inglaterra, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site "Divorce-Online". O levantamento, divulgado nesta semana, revela que 33% dos pedidos de divórcio no país continham a palavra Facebook.

Em relação a última vez que o site realizou a pesquisa, em 2009, esse número aumentou 13% (antes a rede social era mencionada em 20% dos pedidos estudados pelos pesquisadores).

A pesquisa diz que advogados de divórcio estão vasculhando o Facebook em busca de sinais de infidelidade. Além disso, eles procuram comentários depreciativos feitos pelos esposos ou esposas sobre o parceiro após a separação.

O levantamento aponta que as razões mais comuns para citar a rede social em um processo de divórcio são "mensagens inapropriadas para membros do sexo oposto", "casais separados que postam comentários maldosos sobre o outro" e "amigos do Facebook informando o comportamento do ex-companheiro".

o porta-voz do Divorce-Online, Mark Keenan, explica que como as redes sociais tornaram-se uma das principais ferramentas de comunicação, elas viraram também o lugar mais fácil para pessoas se relacionatem com alguém do sexo do oposto

“Além disso, o uso do Facebook para fazer comentários dos parceiros a amigos tornou-se algo extremamente comum, com os dois lados usando o site para mostrar suas mágoas um contra o outro”, disse Keenan.

Fonte - NE10/Blog do Fredson

Nenhum comentário: