ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PERNAMBUCANO 2012 - JOGADORES DO SPORT MOSTRAM DESCONHECIMENTO SOBRE O ARARIPINA


Faltando pouco para o início oficial da temporada 2012, os jogadores do Sport pouco sabem o que virá pela frente. Conhecem o nome do adversário da estreia, o Araripina, e lembram das condições do gramado, os jogadores e o estilo de jogo do Bode Sertanejo são uma incógnita para os rubro-negros.

- Só sei que a cidade é longe pra caramba – brincou o meia Thiaguinho. Distante 690 quilômetros do Recife, Araripina é uma cidade sertaneja, que fica no extremo oposto do estado. O time do Sport vai de avião até o Juazeiro do Norte, no Ceará, onde pegará um ônibus para Araripina, a uma hora do município cearense. O atacante Jheimy, que fará pela primeira vez essa viagem, tem algumas informações do que vai enfrentar.

- Pouco conheço do futebol do estado, mas sei que junto com o Central, Porto e Salgueiro, o Araripina é um time perigoso. Fica numa cidade distante, num estádio que as condições não são as melhores. O técnico Mazola está nos orientando para enfrentarmos de frente o concorrente. Será uma partida difícil – afirmou.

Na edição passada do Campeonato Pernambucano, o Sport visitou o Araripina na primeira fase da competição e perdeu por 2 a 0. Do atual elenco, apenas o goleiro Magrão esteve em campo, por isso é importante as informações repassadas pelo treinador, até para não pegar seus comandados de surpresa.

- Eu conheço pouco. Sei que vai ser difícil, pois a torcida apóia. Não foi à toa que perdemos por 2 a 0 em Araripina. Porém Mazola vai passar informações sobre eles, o que é de extrema importância. Dá para saber se o marcador joga com a esquerda ou com a direita, se tem alguma falha técnica, se é perigoso no cabeceio.

No ano passado, contra o Paraná na Série B, Mazola me disse que o goleiro Zé Carlos tinha dificuldade em defender bolas rasteiras. Na primeira oportunidade meti rasteiro e fiz o gol. As informações ajudam demais – explicou Willians, relembrando a vitória leonina por 2 a 1, diante do Paraná, na Vila Capanema. O Sport continua treinando, como também os jogadores do Bode do Araripe.

Com informações do Globo Esporte/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: