ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EXÚ - VEREADORES DO SERTÃO DO ARARIPE DEBATEM NA PRÓXIMA SEXTA OS PROBLEMAS DA SECA NA REGIÃO


Com o objetivo de articular os políticos da região e a sociedade em geral para que seja realizada uma audiência pública na cidade de Ouricuri-PE com as autoridades competentes a fim de procurar solucionar os problemas causados pela seca no Sertão do Araripe, uma comissão de vereadores da região estará reunida na Câmara Municipal de Exu-PE, nesta sexta-feira às 9h, também será tratado na reunião os motivos da falta de pagamento do garantia-safra em alguns municípios, incluindo Exu.

Ao informar da realização do evento aos demais Membros da Casa, o Presidente da Câmara Municipal de Exu, vereador Francisco Brígido de Sousa, mas conhecido como Tiquinho do PT, ressaltou a importância de todos se fazerem presentes no evento e reforçou ainda a necessidade da participação efetiva da população, no debate de assuntos de tanta importância.

A Seca

A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região nordestina. Com a falta de água, torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Desta forma, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria no sertão nordestino. Muitas vezes, as pessoas precisam andar durante horas, sob Sol e calor forte, para pegar água, muitas vezes suja e contaminada. Com uma alimentação precária e consumo água de péssima qualidade, os habitantes do sertão nordestino acabam vítimas de muitas doenças. Já estamos no meio do mês de janeiro e não se tem previsão de início das chuvas para o início do plantio 2012.

Necessidade de soluções

O governo tenta amenizar o problema com a contração de carros pipas que abastecem as localidades mais precárias, mas as pessoas precisam de soluções que resolvam de uma vez por todas o problema, daí precisamos de mais investimentos em obras hídricas como cisternas, barreiros, açudes, barragens, poços artesianos e etc.

Da ASCOM

Nenhum comentário: