ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ANUNCIA PACOTE DE OBRAS PARA ARARIPINA



O prefeito em exercício de Araripina, Alexandre Arraes, concedeu entrevista ao blog quando falou de vários assuntos relacionados à administração municipal e as metas que pretende adotar para transformar as ações em benefícios imediatos para a população, notadamente a mais carente. Bastante sereno, o prefeito sempre deixa claro para a população que está no cargo por uma força judicial e que vem trabalhando dentro das normas e orientações do Tribunal de Contas do Estado.

Bastante empolgado em realizar um bom trabalho à frente da municipalidade, Alexandre já conquistou um verdadeiro pacote de obras para o município em 2012, graças à boa relação e proximidade com o governador Eduardo Campos e equipe do governo do estado. Uma boa notícia dado pelo prefeito é que no dia 05 de janeiro o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, fará a licitação para contratar a empresa que vai reformar toda a estrutura do Mercado Hortifrutigranjeiro. Além disso, o secretário Ranilson Ramos, de acordo com Alexandre, assegurou a liberação de uma máquina patrol mecanizada para efetuar a recuperação de todas as estradas vicinais do município.

No início desste mês Alexandre vai estar em Recife e dentro da sua agenda de trabalho constam mais duas importantes obras que serão liberadas agora em 2012: a pavimentação asfáltica da estrada que liga a Lagoa de Dentro ao distrito de Bom Jardim do Araripe (Racharia); e a recuperação da Perimetral e acesso do aeroporto.

SAÚDE

Desde que assumiu o comando do Executivo Municipal Alexandre vem afirmando que a principal preocupação são os serviços básicos e mais urgentes que a população precisa. A saúde, por exemplo, é uma grande preocupação e para tanto, o prefeito convocou para assumir a pasta o ex-prefeito Valmir Lacerda, que vem efetuando um grande trabalho, sobretudo na organização estrutural.

O prefeito informou que todas as medidas emergenciais foram tomadas, tendo inclusive que alugar uma ambulância para que o município não ficasse desassistido. Ele afirmou que nos primeiros dias de janeiro vai juntamente com o secretário Valmir Lacerda promover uma grande reunião com os médicos de Araripina, para ouvir dos mesmos sugestões e orientações para colocar o setor em ordem e poder oferecer um serviço de qualidade para a população, principalmente a mais carente.

Agora em janeiro serão contratadas novas ambulâncias e a Secretaria de Saúde vai promover convênios com o Hospital e Maternidade Santa Maria e a Casa de Saúde, com o objetivo de contratar médicos para o período de 24 horas.

SALÁRIOS

Outra questão que o prefeito gosta de citar e deixar bem claro para a população é que o pagamento de salários dos servidores será feito em dias. Tanto que a folha de dezembro foi paga no mês de trabalho, ou seja, no dia 30/12/11, sexta-feira, os salários foram depositados nas contas dos servidores. Antes do Natal, o prefeito liberou o pagamento do 13º salário, o que injetou na economia do município mais de R$ 4 milhões. Os servidores do Arariprev, fundo de previdência do município, também estão tendo os seus salários colocados em dia. Estavam com 03 meses de salários atrasados, mais depois que Alexandre assumiu receberam outubro e 13º salário e novembro.

EQUIPE

O prefeito Alexandre Arraes ainda não confirmou os nomes que comporão a sua equipe de governo. Alguns nomes já foram nomeados e é do conhecimento de todos. O mais recente foi o veterinário Humberto Filho, que assume a pasta da Agricultura. A expectativa é de que nos próximos dias o prefeito faça o anuncio oficial da sua equipe. Ele, inclusive deixou claro, que priorizará um quadro mais técnico, que possa agilizar as ações.

FORNECEDORES

Quando questionado a respeito dos fornecedores da prefeitura, o prefeito disse que ainda não conseguiu identificá-los, porque segundo ele, são todos de fora do município. Para Alexandre faltou à valorização do comércio local e para tanto ele garante que a prefeitura vai priorizar comprar em Araripina. “Vamos fazer com que o dinheiro de Araripina circule em Araripina e não em outras cidades. Vamos contratar os fornecedores de Araripina e não de outras cidades. Temos que valorizar o nosso comércio”, garantiu.



Com Informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson

Um comentário:

Anônimo disse...

sera que o prefeito alexandre arraes vai fazer igual a o outro trazendo secretarios de outras cidades para a administraçao de nosso municipio se isso aconterçe sera muito vergonhoso para nosso povo vamos a guadar que DEUS de muita sabedoria ao atual prefeito que esse povo de fora do municipio vem para fazer e colocar as nossas autoridades para fazer coisas erradas eesa empresa que esta aqui em araripina acabou com ipubi essa OTL.muito cuidado com ela sr. prefeito primeiro eles colocao um tal de um miila ai depois a bacuça comerça muito cuidado .