ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PERNAMBUCO - MAIS 08 LABORATÓRIOS DE PRÓTESES DENTÁRIAS CHEGAM AO ESTADO


A população de Pernambuco contará com mais oito novos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD). Para reforçar a assistência odontológica, o governo federal autorizou a liberação de R$ 804 mil destinados ao funcionamento das unidades, que atuarão articuladas com os demais serviços de saúde bucal pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com os equipamentos, Pernambuco passa a contar com 29 Laboratórios Regionais. Nesses locais, são produzidas próteses totais (dentaduras) e parciais (coroas e pontes). As próteses dentárias são produtos indicados para a recuperação de falhas na arcada dentária e oferecidas, desde 2011, no SUS, por meio do programa Brasil Sorridente.

Além de Pernambuco, outros 177 novos laboratórios funcionarão nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Juntas, as novas unidades produzirão até 130 mil próteses dentárias por ano.

Os recursos do Ministério são destinados diretamente para as secretarias estaduais e municipais de saúde e liberados de acordo com a estrutura e com a capacidade de produção de cada laboratório.

Cm informações do Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Um comentário:

Clinica Dentaria disse...

Medidas importantes pois quando se trata de saúde é importante não perder tempo e avançar.