ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 7 de maio de 2010

OPERAÇÃO - POLICIAIS CIVIS DE ARARIPINA E GATI PRENDESM SUSPEITOS DE HOMICÍDIO



Policiais civis do departamento de homicídios da delegacia de Araripina comandados pelo delegado Marceone Ferreira, juntamente com uma equipe do GATI da polícia militar, desencadearam uma operação na manhã da última quarta-feira, 05/05/10, na zona rural e urbana de Santa Cruz da Venerada, na qual culminou com a prisão de um suspeito de ter participado de um homicídio naquele município. A operação foi batizada de “ANTONICA” (referência a uma localidade na zona rural de Santa Cruz) e aconteceu quando o juiz de Ouricuri decretou mandados de busca e apreensão e a prisão temporária de três acusados de participação em alguns delitos, inclusive homicídios. 
Segundo o delegado Marceone, durante a operação a polícia obteve êxito em capturar dois dos três acusados de um homicídio que teve como vítima a pessoa de Francisco Fábio do Nascimento, o qual foi morto a tiros por dois motoqueiros em Santa Cruz, fato ocorrido no último dia 02/04/10. O terceiro acusado identificado por Caicó fugiu se embrenhando na caatinga ao avistar os policiais, mas segundo o delegado, será uma questão de tempo para capturá-lo. Os nomes dos dois suspeitos presos estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações e os mesmos ficarão detidos por aproximadamente 30 dias até que sejam concluídos os inquéritos, ou seja, pelo indiciamento ou não dos mesmos. Enquanto isso a polícia continua também investigando outro homicídio que aconteceu no último fim de semana em Santa Cruz ,quando um jovem identificado por José Nilton Gomes Machado, foi assassinado a tiros nas proximidades do pátio de eventos.
O delegado Marceone também informou que a vítima Francisco Fábio, assassinado em abril deste ano, foi acusado no ano passado de ter participado de um homicídio também na cidade na cidade de Santa Cruz e sua morte possa ter uma ligação com uma vingança em briga de família. Perguntado sobre outro caso, um assassinato que aconteceu em Araripina no último domingo, quando um ex-presidiário foi morto a tiros na beira do Açude da Rancharia, zona rural de Araripina, o delegado Marceone Ferreira disse que sua equipe está trabalhando e também será uma questão de tempo prender os matadores, uma vez que já tem o nome dos suspeitos e informações consistentes para a localização dos mesmos. “Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia anônima para a delegacia de Araripina e ajudar a tirar de circulação algum criminoso ou foragido da justiça, que esteja rondando a sua rua ou o seu bairro. Basta ligar para a delegacia no número 87 – 3873 – 8360”, finalizou o delegado.

BR-316 EM OURICURI – CAMINHONEIRO É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO

Um caminhoneiro foi baleado nos primeiros 00:30 minutos da madrugada de segunda-feira, 03/05/10, e deu entrada na emergência do Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri, com ferimento nas costas, após sofrer tentativa de assalto na BR 316, altura do Sítio Serrinha, zona rural de Ouricuri-PE. O fato ocorreu quando a vítima Gilberto Gomes da Rocha de 36 anos, residente em Moreno-PE, trafegava no caminhão Mercedes Benz, vermelho, ano 86, placa BXC-1616, sentido Ouricuri-Trindade, quando nas proximidades do sítio Serrinha, foi abordado por 05 (cinco) indivíduos, sendo três homens e duas mulheres, que tentaram interceptar o veículo, efetuando 04 (quatro) disparos de revólver, sendo a vítima alvejada por um dos disparos nas costas. Segundo a polícia, um dos elementos conhecido por Carlos, chegou a subir na cabine do veículo e travou luta corporal com o caminhoneiro. Policiais militares foram acionados e depois de várias buscas conseguiram localizar e prender Maicon  de 21 anos, residente no Bairro Santo Antonio, João Vieira de 19 anos, Lindovânia  da Silva de 32 anos e apreendeu a menor de 17 anos das iniciais M.F.F.G. ambos residentes no Bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, os quais estavam dentro de um matagal nas proximidades do local do assalto. Todos foram encaminhados a delegacia de Ouricuri, onde um dos imputados e as duas mulheres detidas foram reconhecidos pela vítima. Segundo os policiais, o envolvido conhecido por Carlos conseguiu fugir e que ele é ex presidiário, também conhecido por Pai Velho. A vítima após receber atendimento médico foi liberada, pois a lesão foi de natureza leve, onde a bala transfixou apenas um músculo nas costas. O caso foi registrado na delegacia.

CENTRO DE BODOCÓ – AGRICULTOR É ESFAQUEADO POR MENOR EM DISCUSSÃO 

Ao tomar conhecimento que havia dado entrada no Hospital de Bodocó uma pessoa vítima de agressão por arma branca às 14:20 de segunda-feira, 03/05/10, policiais militares se deslocaram até a unidade hospitalar e ficaram sabendo através de testemunhas que presenciaram uma discussão entre a vítima Genival Bispo de 29 anos, solteiro, agricultor, e o acusado, o menor infrator de 15 anos das iniciais J.R.M.J., ambos residente na Vila São Francisco, ocasião em que o menor deferiu um golpe de faca na região tórax da vítima, que foi socorrida por populares para o hospital. Testemunhas disseram não saber o motivo da agressão. Após realização de diligências policiais da GT conseguiram localizar o menor infrator, que foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Bodocó. A vítima após dar entrada no Hospital de Bodocó foi transferida para o Hospital Regional de Ouricuri.

CENTRO DE SANTA CRUZ DA VENERADA – LADRÕES ARROMBAM E FURTAM CASA LOTÉRICA

Ladrões arrombam por volta das 02:00 da madrugada e segunda-feira, 03/05/10, o prédio onde funciona a casa lotérica de Santa Cruz da Venerada, localizada à Rua José Gomes Ferreira no centro e levaram R$ 2.800,00( dois mil e oitocentos reais) em dinheiro. No local foi verificado que os meliantes adentraram o prédio pelo teto, após destelhar e quebrar o forro. Na ação toda a loja ficou revirada. A polícia militar foi ao local e encaminhou o caso à delegacia.

SANTA FILOMENA – AGRICULTOR ASSASSINADO A TIROS DENTRO DO SINDICATO 

Segundo informações que chegaram ao conhecimento da polícia, por volta das 09:30 da manhã de quarta-feira, 05/0510, o imputado vulgo Luis de 46 anos, casado, agricultor, residente no Sítio Espírito Santo, zona rural de Santa Filomena, adentrou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele Município, localizado à Rua Virgílio Bezerra Coelho no centro e efetuou dois disparos na altura do peito esquerdo da vitima Crausemiro José Barbosa de 26 anos, solteiro, agricultor e sócio do sindicato, residente à Praça Luiz Gonzaga, centro de Santa Cruz da Venerada. Após os disparos o acusado fugiu em uma moto de marca e placa não informada. 
A vitima foi socorrida por populares para o Hospital de Traumas na cidade de Petrolina-PE e não resistiu a gravidade dos ferimentos, vindo às 11:00 da manhã de quinta-feira, 06/05/10. A Guarnição Tática daquele pelotão efetuou várias diligências, com objetivo de localizar e prender o agricultor, mas não obteve sucesso.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II-Petrolina e DEPOL-Araripina

Nenhum comentário: