ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ARARIPINA – 03 COLISÕES, 09 FERIDOS E 02 TRANSFERIDOS



Três acidentes de trânsito envolvendo motociclistas deixaram 09 pessoas feridas das quais 02 foram transferidas para unidades hospitalares em Barbalha-CE. O primeiro deles aconteceu na última sexta-feira à noite na BR-316, em frente a Loja Neto Veículos Araripina, quando o motociclista de 22 anos, transitava em uma moto Honda BIZ de cor vermelha, Placa KIL-2032 e levava na garupa uma jovem de 19 anos, ambos residentes no Bairro Planalto, quando atravessou a pista a 3ª vítima de 55 anos, natural de Simões-PI, o qual foi atropelado. Com o impacto, todos foram ao chão e tiveram várias escoriações generalizadas, sendo socorridos ao HMSM. A 2ª vítima após ser medicada no Santa Maria foi transferida para Barbalha-CE, devido a gravidade dos ferimentos, mas não corre risco de morte. 

Outro acidente grave aconteceu na noite do último sábado na Rua coelho Rodrigues, centro de Araripina, quando houve a colisão frontal entre duas motocicletas que trafegavam em sentido contrário e foram desviar de uma lombada acabaram colidindo. No acidente mais três jovens foram socorridos ao Hospital Santa Maria e um deles transferido para Barbalha-CE, devido aos ferimentos, mas não corre risco de morte. 

Na noite de terça-feira dia 18/05, outro acidente envolvendo motociclistas foi registrado na BR-316, próximo ao posto fiscal de Marcolândia-PI, quando o agricultor de 35 anos, residente na Serra do Caldeirão, estava caído com sua moto no meio da pista, quando outro agricultor de  de 25 anos, residente na Vila Serrânea vinha logo atrás em outra moto, trazendo na garupa um menor de 5 anos das iniciais I.A.N., quando aconteceu a colisão. Com a batida os outros dois caíram e todos foram socorridos com várias escoriações para o hospital, mas não houve registro de vítima fatal. Acidentes como este estão acontecendo com freqüência em Araripina devido ao grande número de motos circulando na cidade e zona rural. Na maioria dos casos os acidentes são provocados por bebida, velocidade e falta de experiência do condutor, às vezes sem habilitação e menor de idade. 

SERRA DA CÂNDIDA EM IPUBÍ – CADÁVER DE JOVEM É ENCONTRADO

Policiais do pelotão de Ipubí foram acionados às 18:15 de segunda-feira, 17/05/10, para fazer um deslocamento até a Serra da Cândida, zona rural do município, onde um corpo teria sido localizado por populares. Duas equipes, uma civil e outra militar, seguiram até o local e lá encontraram um corpo do sexo masculino, aparentando 22 anos e já em estado avançado de decomposição. No local não foi encontrado nenhum documento de identificação da vítima e testemunhas também não souberam informar sua identidade. Segundo a polícia, não existe registro de pessoa desaparecida no município. Após a perícia feita no local pela Policia Civil o corpo foi removido para o IML de Petrolina para realização da necropsia.

DELEGACIA DE OURICURI – AGRICULTOR DETIDO PARA AVERIGUAÇÃO ERA FUGITIVO
Por volta de 01:30 da madrugada de segunda-feira, 17/05/10, policiais militares lotados em Araripina, quando se encontravam na DPC de Ouricuri fazendo entrega de um preso, presenciaram um princípio de confusão nas proximidades da delegacia, mais precisamente na Avenida Antonio Pedro da Silva. Dirigindo-se ao local os policiais conseguiram controlar a situação e durante a realização de uma abordagem, foi detido para averiguação o agricultor de 27 anos, amasiado, residente à Rua das Moças, Bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri. Após levantamento feito pela Policia Civil, ficou constatado que existia um mandado de prisão, oriundo do Tribunal de Justiça de São Paulo, contra o acusado, o qual ficou preso à disposição da autoridade competente.

CENTRO DE EXÚ – MOTORISTA É BALEADO NO OLHO POR MOTOQUEIROS
Um motorista foi baleado por dois motoqueiros quando estava sentado em cima da carroceria de uma D-20 na Rua Zuza Saraiva, centro de Exú. O fato aconteceu por volta das 17:05 de segunda-feira, quando a vítima Cícero Júnior da Silva Pereira, idade ignorada, residente no Sítio Gravatá, zona rural de Moreilândia, estava no veículo que trabalha quando se aproximaram dois indivíduos de capacetes em uma moto FAN de cor vermelha e placa não anotada e fizeram algumas perguntas a vítima, em seguida o garupa sacou de uma arma de fogo e efetuou um disparo no motorista, atingindo-o no olho direito. A vítima foi socorrida ao Hospital municipal de Exú, mas não corre risco de morte, e foi lá que prestou as informações aos policiais, pois no local da ocorrência, imperou a lei do silêncio. A vítima teve que ser transferida para Barbalha-CE, devido a gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado na delegacia.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II-Petrolina e 2ªCPM-Araripina

Nenhum comentário: