ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O MAIOR BAIÃO DO MUNDO - CARUARU ANUNCIA PROGRAMAÇÃO JUNINA


A Prefeitura de Caruaru organizou um arraial para anunciar a programação oficial do São João 2010. O anúncio foi feito no último sábado, pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo (Funcultura), José Pereira, para uma seleta plateia de jornalistas e convidados que compareceu ao Clube Intermunicipal de Caruaru.

O espaço foi decorado na temática junina e ofereceu não apenas as informações das festividades, mas, sim, uma antecipação do evento para os presentes, com direito, a comida típica e arrasta pé. Essa festa foi montada para mensurar o tamanho do São João de Caruaru que, com certeza, este ano, ficará na memória dos caruaruenses”, elogiou o prefeito José Queiroz.

A programação não trouxe nenhuma surpresa da anteriormente divulgada em primeira mão pela Folha no mês passado. A única informação confirmada e que ainda não havia sido divulgada diz respeito à inserção de artistas renomados no evento batizado de “O Maior Baião do Mundo”.

O nome de Zélia Duncan foi reafirmado, junto com os de Paulinho Moska, Luiza Possi, Lenine, Ortinho e Júnior Barreto. Caetano Veloso e Maria Rita, que também deveriam estar nessa lista, ficaram de fora por conta dos altos cachês. “Cada um desses artistas vai cantar um ou duas músicas, que será uma das novidades do São João de Caruaru deste ano”, disse o presidente da Funcultura, José Pereira.

As bandas de forró estilizado vão se apresentar em um horário diferenciado, assim como o grupo baiano Chiclete com Banana. A Fundação resolveu inseri-los em matinês, que começam logo após os desfiles das Drilhas, a partir das 18h, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

E a única surpresa ficou por conta dos nomes dos homenageados: Tavares da Gaita, falecido ano passado; o poeta Rafael Barros, autor que tem mais de cinco mil poesias; os humoristas Ludugero e Otrope, que levaram o nome de Caruaru para o cenário nacional; e a centenária Banda de Pífanos de Caruaru. Todos terão espaços no Polo Cultural da Estação.

O investimento no São João deste ano superou as expectativas. Segundo informações divulgadas na festa de lançamento, os festejos juninos vão ser organizados com a bagatela de R$ 10 milhões, com a ajuda do Governos Estadual e Federal, além de mais de 20 patrocinadores.

CLARICE COSTA - Folha-PE

Nenhum comentário: