ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 4 de maio de 2012

"SENADINHO" - VEREADOR EVILÁSIO MATEUS DIZ QUE É POLÍTICO DE GRUPO, MAS QUER SER OUVIDO


Na noite da quarta-feira, 02, o convidado da confraria “Senadinho” foi o vereador Evilásio Mateus (PDT). Muita gente compareceu ao encontro com o objetivo de ouvir o pensamento político de Evilásio e também das respostas que daria aos integrantes do “Senadinho”. Como sempre, o vereador manteve a sua postura política, com equilíbrio, ética e, sobretudo pautado na verdade quando questionado.

Inicialmente disse sem pestanejar que o prefeito afastado Lula Sampaio (PTB) retornará ao cargo no início de junho, quando termina o prazo determinado pela Justiça para o afastamento do mesmo. Ele assegurou que não existe nenhum amparo legal e jurídico para um pedido de prorrogação do afastamento. De acordo com ele, se houver um novo afastamento de Lula Sampaio, será um golpe, comparado ao da época da ditadura militar. “Se Lula for afastado novamente será um golpe pior do que o AI-5, ato institucional da ditadura para destituir o Congresso Nacional e os governadores”, disse.

Ele saiu em defesa de Lula Sampaio e pontuou algumas conquistas da sua administração, enumerando uma série de obras e ações em todas as áreas da municipalidade. Mais também não se furtou a tecer críticas com algumas práticas administrativas utilizadas pelo prefeito afastado e alguns membros de sua equipe.

Provocado a falar sobre a sucessão municipal, Evilásio reconheceu a força política que está em volta de Alexandre Arraes (PSB), prefeito interino, considerando-o um forte pré-candidato a prefeito. Falando especialmente do grupo que pertence e que é liderado por Lula Sampaio, o vereador foi taxativo e direto em dizer que é aliado fiel e soldado para todas as batalhas. Afirmou que caberá a Lula Sampaio conduzir o processo político e principalmente ouvir as lideranças que integram o seu bloco. Ele foi taxativo em dizer que quer ser ouvido pelo grupo e também ouvir as sugestões de cada integrante e liderança.

“Lula Sampaio é o nosso líder político, mais ele também vai ter que nos ouvir e escolher qual será o melhor caminho para a disputa eleitoral. Temos que ouvir também o povo. Se o povo disser que ele (Lula) deve governar Araripina então vamos colocar o bloco na rua e ir para a campanha. Mas se disser que não, Lula vai ter que ter a humildade de ouvir as lideranças e buscar um caminho. Eu quero ser ouvido e dar a minha opinião”, afirmou Evilásio, ressaltando que não nutre amor eterno por nenhuma liderança política. “Vamos colocar a nossa opinião na discussão política. Quero e vou participar das discussões e decisões políticas do grupo”, acrescentou.

Evilásio é uma das jovens lideranças políticas de Araripina que estão em ascensão. É apontado em diversas pesquisas como o mais avaliado vereador do município e por conta disso teve um visível crescimento político, transitando inclusive, muito bem tanto pelo eleitorado da situação quando da oposição. Questionado se fosse convocado para disputar uma eleição majoritária se aceitaria ele foi direto: “todo político pensa em crescer e comigo não é diferente. Estou preparado sim para assumir um cargo executivo em Araripina”.

Com informações do Blog do Martinho Filho/Blog do Fredson

Nenhum comentário: