Após a Anvisa aprovar a vacina CoronaVac para uso em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde quanto à inserção do imunizante no Programa Nacional de Operacionalização e o envio de novas doses para Pernambuco.
Na próxima segunda-feira (24/01), a SES-PE reunirá o Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e a representação dos municípios pernambucanos, visando pactuar as estratégias a serem adotadas para imunização desse público.
Em entrevista coletiva na última quarta-feira (19/01), o secretário de Saúde, André Longo, afirmou um estoque de vacinas CoronaVac correspondente a 150 mil doses pode ser usado para imunizar completamente 75 mil crianças. No caso de uma nova distribuição por parte do Ministério da Saúde, a SES-PE espera vacinar ainda mais meninos e meninas.
“Se garantirem que vai chegar mais [vacina], podemos vacinar as 150 mil crianças, 14% ou 15% da nossa população pediátrica. Nossa expectativa é que, tão logo seja aprovada, a gente possa até acelerar e ampliar [o público] para 3 e 4 anos“, disse.
Fonte - Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário