ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

COMMANDER - O MAIOR E MAIS SOFISTICADO SUV JEEP JÁ PROZIDO NO PAÍS


O Jeep Commander, primeiro carro da marca desenvolvido no país e fabricado no Polo Automotivo Stellantis Goiana, em Pernambuco, está trazendo um novo patamar premium para a Jeep no Brasil. Projetado para proporcionar o máximo de conforto, o Commander é o maior e mais sofisticado SUV da marca já produzido no Brasil, e traz um conceito global, com duas versões completas, com muita sofisticação, espaço e capacidade off-road.

O modelo nasceu a partir de uma percepção da necessidade de oferecer um novo modelo para o cliente que quer continuar crescendo na escolha de seu carro, seguindo na Jeep. Ele começa com o Renegade, se desenvolve passando pelo Compass e agora sobe mais um degrau, chegando ao Commander. Ele é o SUV que introduz o cliente em um patamar ainda mais premium da marca. O modelo vai ditar uma nova fase da Jeep no Brasil, com uma personalidade própria e um design imponente e sofisticado, com acabamentos e tecnologia premium sem perder a capacidade para a aventura, como todo Jeep deve ser.

Sofisticação e conforto são as características do novo SUV. O veículo completo entrega todos os melhores conteúdos em suas duas versões: Limited e Overland, ambas com opções Turbo Flex 4x2 e Turbo Diesel 4x4. O espaço é outro sinônimo do Commander, com sete lugares representando mais conforto, versatilidade e até um amplo porta-malas de 1.670 litros, sendo um dos maiores da categoria.

O interior foi projetado para entregar um refinamento de alto nível, o que pode ser visto até nos bancos, feitos em couro com detalhes em suede. Além de ser um requinte visual, a mistura de materiais também traz uma sensação inigualável de maciez e conforto. Os assentos possuem ainda costura aparente, com tom acobreado, bordado no encosto e nos assentos dos bancos. Por fora, o modelo oferece seis opções de cores tradicionais (Branco Polar, Cinza Granite, Prata Billet, Azul Jazz, Deep Brown e Preto Carbon) e uma cor exclusiva do modelo: Slash Gold, um tom dourado sutil.

O Commander também se destaca por trazer muita tecnologia de ponta. O modelo apresenta um cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio, além de carregador de celular por indução. Para completar a melhor experiência a bordo, o Commander conta com o sistema de som da marca premium Harman Kardon com 9 alto-falantes, subwoofer e 450 Watts de potência. Traz acesso ao porta-malas com abertura e fechamentos elétricos, para-brisas e vidros laterais térmicos, rebatimento automático dos retrovisores, Keyless Enter ‘N Go e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos traseiros.

O novo modelo vem muito bem equipado de série em todas as versões com tecnologias de direção autônoma, com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.

O modelo conta ainda com a Adventure Intelligence, plataforma de conectividade exclusiva da Jeep, em todas as versões, que entrega conveniência, assistência e entretenimento com mapas inteligentes, chamadas de emergência e wifi hotspot, que conecta até oito aparelhos no wifi nativo do Jeep Commander. Uma grande novidade da plataforma na versão Overland é a função Alexa in vehicle, que leva a assistente pessoal da Amazon para dentro do novo SUV da Jeep.

Com garantia de três anos, o Commander tem revisões a cada 12 mil quilômetros ou um ano para as versões turbo flex 4x2 e 20 mil quilômetros ou um ano para as versões turbo Diesel 4x4.

Por Marina Costa - Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: