ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

ARARIPINA - PREFEITURA EM PARCERIA COM O UNICEF ENTREGA KITS DE HIGIENE E COMUNICAÇÃO PARA APOIO NO RETORNO SEGURO ÀS AULAS PRESENCIAIS


Em uma parceria da Prefeitura de Araripina com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em ação conjunta com a Associação dos Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI Brasil), escolas do município estão recebendo um grande reforço para a volta as aulas presenciais, são os kits de higiene e comunicação para garantir um ambiente seguro nas salas de aula.
A ação faz parte do Projeto “Resposta à Covid-19 no Semiárido Brasileiro” e está contemplando as escolas de Araripina com a entrega de dois kits primordiais: um kit de higiene (incluindo higiene menstrual) e EPIs, composto por absorventes íntimos, sabonetes em barra e líquido, álcool em gel 70%, máscaras de proteção facial, um totem com dispenser para álcool gel, e/ou uma estação móvel de lavagem de mãos. Já o outro kit contém materiais educativos com cartilhas sobre menstruação, cartelas adesivas, folhetos e cartazes com mensagens lúdicas, atrativas e com uma linguagem acessível para os alunos.
“Sãos kits que serão de primordial importância para que as nossas escolas possam receber com muito carinho e cuidado as nossas crianças que estarão voltando as salas de aula. É uma ação importante da UNIFEC e do AVSI Brasil, e com a parceria da Prefeitura trouxemos esse benefício para as escolas da nossa cidade. Queremos garantir uma volta as aulas com o máximo de segurança possível e que os alunos e pais possam se sentir mais seguros neste retorno”, disse o prefeito, Raimundo Pimentel.
O projeto faz parte da estratégia do UNICEF para resposta à pandemia no Brasil, visando garantir a continuidade dos serviços essenciais às crianças e adolescentes nas áreas de saúde, educação, higiene e proteção, promovendo uma convivência segura no ambiente escolar.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: