Policiais da DELEGACIA DA 206ª CIRC. SANTA FILOMENA, comandados pelo delegado DR. Lamartine Salvador Fontes Filho e da Delegada Seccional, Dra. Katyanna Muniz, 20º BATALHÃO DE POLÍCIA DE PAULISTANA-PI E POLÍCIA CIVIL DE ARAGUAÍNA-TO, em ação conjunta realizada ontem sexta-feira 14/01, por volta das 12:00, na cidade de ARAGUAÍNA-TO, distante 1095 Kms desta urbe, fora efetuada a prisão do foragido JOSE JOSAFÁ RODRIGUES, conhecido em Araguaína como ZÉ CRISTÃO.
Segundo a polícia, contra ele havia um MANDADO PRISÃO PREVENTIVA EM ABERTO pela prática do crime de HOMICÍDIO, no processo: 0000982-69.2007.8.17.1020, expedido pelo Juiz CARLOS EDUARDO DAS NEVES MATHIAS da 1ª VARA DA COMARCA DE OURICURI, praticado contra sua ex-companheira, a senhora RAIMUNDA MARIA LUZ RODRIGUES na data de 24 de janeiro de 2007, por volta de 20:00, na localidade do Sítio Manoel Felipe, próximo ao Povoado do Livramento, Zona Rural de Santa Filomena.
Ainda segundo a polícia, a prisão se deu após investigadores da POLICIA CIVIL tomarem conhecimento de que o procurado teria sido visto na zona rural do município de QUEIMADA NOVA-PI. De pronto os agentes solicitaram apoio ao MAJOR PM LINDOMAR FÉLIX DOS SANTOS, Comandante do 20° BPM em Paulistana-PI, que de imediato foi a campo, juntamente com CB SEVERINO, Comandante do GPM de Queimada Nova-PI, e tiveram conhecimento que o foragido não estava mais na localidade e que este residia atualmente na cidade de ARAGUAÍNA no estado do TOCANTINS.
De posse dessas informações estes agentes solicitaram o apoio da POLÍCIA CIVIL DE TOCANTINS e estes, na data de hoje, lograram êxito em capturar o imputado. O preso fora apresentado na delegacia de ARAGUAÍNA-TO para a tomada das medidas legais cabíveis e ficará recolhido a disposição da justiça. As ações continuam com o fito de repelir os crimes de violência doméstica contra a mulher e homicídios na cidade Santa Filomena-PE e regiões circunvizinhas.
ENTENDA O CASO:
Há quinze anos, na data de 24 de janeiro de 2007, por volta das 20:00, na localidade de Sítio Manoel Felipe, próximo ao Povoado de Livramento, Zona Rural de Santa Filomena a senhora RAIMUNDA MARIA LUZ RODRIGUES fora alvejada pelas costas com um disparo de arma de fogo, espingarda do tipo soca-soca.
A vítima fora socorrida ao hospital da vizinha cidade de Dormentes e posteriormente para Petrolina, onde ficou internada em estado grave por três meses, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo testemunhas, a própria vítima, ao ser socorrida, conseguiu apontar o autor do crime como sendo o seu ex-esposo, o senhor JOSE JOSAFÁ RODRIGUES, com quem havia sido casada por 28 anos e estava separada há 3 meses.
Segundo testemunhas, o imputado já havia ameaçado a vítima no mesmo dia do fato quando teria visitado a residência dos pais dela. Na data do fato, o imputado tomou destino ignorado e não sabido e não havia sido mais visto desde então.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Foto – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário