ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 15 de janeiro de 2022

TOCANTINS - OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE EM ARAGUAÍNA HOMEM QUE MATOU MULHER HÁ 15 ANOS EM SANTA FILOMENA


Policiais da DELEGACIA DA 206ª CIRC. SANTA FILOMENA, comandados pelo delegado DR. Lamartine Salvador Fontes Filho e da Delegada Seccional, Dra. Katyanna Muniz, 20º BATALHÃO DE POLÍCIA DE PAULISTANA-PI E POLÍCIA CIVIL DE ARAGUAÍNA-TO, em ação conjunta realizada ontem sexta-feira 14/01, por volta das 12:00, na cidade de ARAGUAÍNA-TO, distante 1095 Kms desta urbe, fora efetuada a prisão do foragido JOSE JOSAFÁ RODRIGUES, conhecido em Araguaína como ZÉ CRISTÃO.

Segundo a polícia, contra ele havia um MANDADO PRISÃO PREVENTIVA EM ABERTO pela prática do crime de HOMICÍDIO, no processo: 0000982-69.2007.8.17.1020, expedido pelo Juiz CARLOS EDUARDO DAS NEVES MATHIAS da 1ª VARA DA COMARCA DE OURICURI, praticado contra sua ex-companheira, a senhora RAIMUNDA MARIA LUZ RODRIGUES na data de 24 de janeiro de 2007, por volta de 20:00, na localidade do Sítio Manoel Felipe, próximo ao Povoado do Livramento, Zona Rural de Santa Filomena.

Ainda segundo a polícia, a prisão se deu após investigadores da POLICIA CIVIL tomarem conhecimento de que o procurado teria sido visto na zona rural do município de QUEIMADA NOVA-PI. De pronto os agentes solicitaram apoio ao MAJOR PM LINDOMAR FÉLIX DOS SANTOS, Comandante do 20° BPM em Paulistana-PI, que de imediato foi a campo, juntamente com CB SEVERINO, Comandante do GPM de Queimada Nova-PI, e tiveram conhecimento que o foragido não estava mais na localidade e que este residia atualmente na cidade de ARAGUAÍNA no estado do TOCANTINS.

De posse dessas informações estes agentes solicitaram o apoio da POLÍCIA CIVIL DE TOCANTINS e estes, na data de hoje, lograram êxito em capturar o imputado. O preso fora apresentado na delegacia de ARAGUAÍNA-TO para a tomada das medidas legais cabíveis e ficará recolhido a disposição da justiça. As ações continuam com o fito de repelir os crimes de violência doméstica contra a mulher e homicídios na cidade Santa Filomena-PE e regiões circunvizinhas.

ENTENDA O CASO:

Há quinze anos, na data de 24 de janeiro de 2007, por volta das 20:00, na localidade de Sítio Manoel Felipe, próximo ao Povoado de Livramento, Zona Rural de Santa Filomena a senhora RAIMUNDA MARIA LUZ RODRIGUES fora alvejada pelas costas com um disparo de arma de fogo, espingarda do tipo soca-soca.

A vítima fora socorrida ao hospital da vizinha cidade de Dormentes e posteriormente para Petrolina, onde ficou internada em estado grave por três meses, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo testemunhas, a própria vítima, ao ser socorrida, conseguiu apontar o autor do crime como sendo o seu ex-esposo, o senhor JOSE JOSAFÁ RODRIGUES, com quem havia sido casada por 28 anos e estava separada há 3 meses.

Segundo testemunhas, o imputado já havia ameaçado a vítima no mesmo dia do fato quando teria visitado a residência dos pais dela. Na data do fato, o imputado tomou destino ignorado e não sabido e não havia sido mais visto desde então.

Por Fredson Paiva

Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Foto – Fredson Paiva

Nenhum comentário: