A formação técnica em Eletrotécnica está na lista das profissões que mais crescerão nos próximos anos de acordo com o estudo “Profissões emergentes na Era Digital”, realizado pelo Departamento Nacional do SENAI em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ). A demanda cada vez maior do setor de tecnologia vai impulsionar a geração de emprego para estes profissionais.
Na Escola Técnica SENAI Araripina, o curso Técnico em Eletrotécnica está sendo ofertado na modalidade EaD. Nesse formato, as aulas teóricas são ministradas online durante a semana, e as atividades práticas são feitas aos fins de semana na escola. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 18 de fevereiro e o início das aulas está previsto para 19 de fevereiro. O curso tem o total de 1400h, sendo 200h em práticas profissionais.
O profissional técnico em Eletrotécnica tem um vasto campo de atuação no setor industrial e comercial, uma vez que é responsável por serviços que vão desde a instalação, passando pela elaboração e desenvolvimento de projetos de sistemas elétricos, até a implementação de soluções de automação.
O gerente escolar do SENAI Araripina, Josemberg Laurentino, destaca as grandes oportunidades para os profissionais desta área com um mercado em crescimento no Araripe. “Nossa região tem três grandes segmentos econômicos que estão em pleno desenvolvimento: o polo gesseiro e a geração de energia eólica e também solar. Além, claro, de todo potencial do setor de comércio e serviços. O curso foi preparado para que o aluno finalize sua graduação técnica em 18 meses e saia pronto para atuar em qualquer um desses mercados”, afirma.
O SENAI Araripina fica localizada na Vila Santa Maria. Os interessados no curso devem ter acima de 16 anos e estar cursando ou ter finalizado o Ensino Médio.
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário