ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 29 de janeiro de 2022

OURICURI - PLATAFORMA DE OBSERVAÇÃO ELEVADA DA SDS ESTÁ MONITORANDO O CENTRO


No último dia 25/01, o time do Núcleo CIODS/SERTÃO ativou a Plataforma de Observação Elevada (POE), na Avenida Antônio Pedro da Silva, Praça Frei Damião, Centro de Ouricuri, Sertão do Araripe, a 624 quilômetros de distância de Recife. A POE está sendo destinada à PMPE/DINTER 2, AIS 24, representada pelo 7º BPPM em parceria com a prefeitura de Ouricuri.
A plataforma conta com sete câmeras de alta definição, sendo uma térmica, a qual permite ver imagens no escuro. Ademais, foi iniciado o preparativo, com a instalação de internet, para o espelhamento de mais três câmeras usadas pela prefeitura.
Os operadores também contarão com um celular para interagir não só com as equipes policiais da área, mas também com o time técnico do CIODS. Durante a ativação estiveram presentes o Maj PM Edimar, respondendo pelo comandando do 7º BPM, o Sr. Ricardo Lima, fiscal da Secretaria de Obras da prefeitura de Ouricuri e o Sr. João da Luz, diretor de Iluminação Pública daquele município.
Por fim, foi realizada a formação técnica para os policiais militares operadores da POE. A POE é mais uma ferramenta oferecida pela SDS, por meio do CIODS, aos órgãos operativos de Defesa Social de todo o estado.
Por Fredson Paiva

Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 7º BPM/ Ouricuri

Nenhum comentário: