ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

PERNAMBUCO - ANO LETIVO INICIARÁ COM 2.860 VAGAS EM CURSOS EAD NO CEFOSPE


O início do ano letivo se aproxima. Com ele, vão surgir várias oportunidades para você, servidor, se capacitar e adquirir mais conhecimento para a sua carreira profissional. Por isso, fique atento à nova grade de cursos a distância (EAD), disponibilizada pelo Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), vinculado à Secretaria de Administração (SAD). Para o mês de fevereiro, o Centro de Formação disponibiliza 2.680 vagas distribuídas em 33 cursos em diversas áreas do conhecimento. As inscrições já podem ser feitas pelo site: www.cefospe.pe.gov.br.

Entre as capacitações autoinstrucionais, ou seja, sem tutoria, o Cefospe oferece vagas tanto para servidores (estaduais e municipais) quanto para o público em geral, totalizando 1 mil vagas, em quatro cursos. Desses, dois deles são novidades na grade do Cefospe: Comunicação Intra e Interpessoal (novo); e Gestão ambiental (novo); além de Capital Humano e Banco de dados.

Em relação aos cursos com tutoria, voltados exclusivamente para servidores públicos, estão sendo ofertadas para os servidores um total de 810 vagas, distribuídas em 06 (seis) capacitações. São elas: Curso de Libras – nível básico; Inteligência emocional; Introdução ao coaching; Inteligência artificial – Fundamentos e aplicabilidade; Planejamento estratégico; e Dispensa e Inexigibilidade.

Já as capacitações on-line ao vivo, também voltadas para servidores, estão com 870 vagas, distribuídas em 23 capacitações. Nessa grade específica, a novidade foi a criação de cinco (05) novos cursos na plataforma Microsoft teams. São eles: A inclusão e o Relacionamento Interpessoal no ambiente do trabalho; Planejamento Estratégico nas Organizações Públicas; Oficina de simplificação da linguagem; Oficina procedimentos de ouvidorias; e Nova normatização da página de acesso à informaçã.

Quem tiver interesse, incluindo o público em geral, em aprender questões relacionadas à gestão ambiental, por exemplo, poderá se inscrever no curso “Gestão ambiental”, uma das novidades dos cursos autoinstrucional (sem tutoria). Nele, serão repassados conceitos e conteúdos relativos ao meio ambiente e sua preservação. Na parte de cursos online ao vivo, uma das novidades é a capacitação “Planejamento Estratégico nas Organizações Públicas”. Nele, o aluno irá aprender a aplicar modelos e ferramentas de planejamento no contexto das organizações públicas.

Por isso, servidores e também o público em geral, não percam tempo. Acessem o site do Centro de Formação citado acima, leia atentamente às ementas dos cursos e escolha aquela capacitação que mais se identifica com o seu perfil profissional. Faça já a sua inscrição. Vale ressaltar que as aulas dos cursos online vivo e com tutoria terão início no dia 07 de fevereiro. Já os cursos autoinstrucionais (sem tutoria) irão começar no dia 14 do próximo mês.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração

Nenhum comentário: