ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

SESC LER BODOCÓ - CINE CLARANÃ APRESENTA A MOSTRA NUEVA MIRADA

De 11 a 14 de dezembro, o projeto Cine Claranã, realizado pelo Sesc Ler Bodocó, leva à Praça da Igreja Matriz, sempre às 19h, filmes que integram a 2ª Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” para a infância e juventude. As exibições são gratuitas com programação aberta ao público. 

A Mostra Itinerante é resultado de uma parceria entre o Departamento Nacional do Sesc e da associação civil sem fins lucrativos Nueva Mirada. A programação conta com curtas e longas metragens que estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema, e que priorizam a diversidade cultural e o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes.

Na terça-feira (11/12), a abertura será com o filme alemão “Puaj!”, do diretor Veit Helmer. No dia seguinte (12/12) será exibido outro filme alemão, “Wickie e o tesouro dos deuses”, dirigido por Christian Ditter. Na quinta-feira (13/12), o público poderá assistir a “A história da cabra: queijo de cabra”, da república Tcheca, com direção de Jan Tománek. A programação será encerrada na sexta-feira (14/11), com animação canadense “O galo de São Victor”, dirigido por Pierre Greco. .

Nueva Mirada - é uma associação civil sem fins lucrativos, especializada em cultura, indústria cultural e comunicação, declarada de interesse cultural e educativo nacional pelo governo da Argentina. É membro da Aliança Global para a Diversidade Cultural e da Unesco e do Centro Internacional de Cinema para a Infância e a Juventude (Cifej). O objetivo da Nueva Mirada é contribuir para o desenvolvimento cultural e educativo de crianças, adolescentes e jovens, mediante a capacitação audiovisual em matéria de novas tecnologias de informação e comunicação, de formação de valores, promoção de direitos, conhecimento e compreensão da diversidade cultural.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.


Serviço – Cine Claranã

De 11 a 14 de dezembro

Local: Praça da Igreja Matriz

Entrada: gratuita

Informações: (87) 3878-1724

Programação:

Horário: 19h

Dia 11/12 - “Puaj!”

Dia 12/12 - “Wickie e o tesouro dos deuses”

Dia 13/12 “A história da cabra: queijo de cabra”

Dia 14/12 – “O galo de São Victor”

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: