ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

FORTALEZA - EQUIPE DO SESC LER BODOCÓ VENCE CAMPEONATO CEARENSE DE HANDEBOL


A equipe infantil feminina do Sesc Ler Bodocó venceu no último domingo (16/12), em Fortaleza, o Campeonato Cearense de Handebol. A competição foi realizada pela Federação de Handebol do Estado do Ceará (FHEC), com apoio da Secretaria do Esporte de Estado do Ceará (Sesporte).

No jogo decisivo, a equipe de Bodocó enfrentou a equipe da cidade de Taingua-CE, e garantiu o título com o placar de 16 a 4. O grupo formado por meninas com idades entre 12 e 14 anos, disputou com outras 12 equipes e se manteve invicto até a conquista do título, que garante participação no Campeonato Brasileiro de Clubes, em 2019.

De acordo com o técnico, Ivo Eduardo Modesto, mesmo a equipe sendo de uma cidade pernambucana, optou por disputar o Campeonato Cearense pelo formato da competição. “Para participar do Campeonato Pernambucano, teríamos que viajar várias vezes à capital, Recife. No Cearense, são apenas duas viagens”, explicou.

Além do apoio do Sesc Pernambuco, que se responsabiliza pelas despesas com a federação, seguro e compra de materiais, a equipe faz rifas para ajudar nas despesas das viagens para competir. O grupo contou também com a parceria da Prefeitura Municipal de Bodocó, que disponibilizou o transporte para que as atletas pudessem participar da competição na capital cearense.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: