ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 3 de junho de 2016

SEMANA DO MEIO AMBIENTE - ONG CHAPADA MOVIMENTA ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL

Começou na última quarta-feira (01) e termina nesta sexta-feira (03), no município de Araripina (PE), a I Semana do Meio Ambiente, realizada pelo Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada) em parceria com a escola EREM Luiz Gonzaga Duarte (Ceru). A iniciativa traz o tema “Água, Terra, Agroecologia e Agricultura Familiar” e consiste em disseminar práticas de educação ambiental aplicadas à realidade local, estimulando a conscientização coletiva.

A abertura aconteceu no pátio da escola, onde foi divulgada a programação da semana. Durante a noite será inaugurado o Salão Agroecológico, que é um espaço de visitação com exposição de materiais pedagógicos, fotografias, sementes crioulas, produtos agroecológicos e artesanato.

Ontem e hoje estão acontecendo oficinas de acesso à água e compostagem orgânica com estudantes do ensino médio. Na ocasião, haverá atividades práticas, com o objetivo de facilitar a compreensão acerca da realidade da região, especialmente no que diz respeito aos recursos hídricos e princípios da agroecologia.

Ainda durante a I Semana do Meio Ambiente será realizado um Concurso de Paródia. A ideia é motivar os estudantes para formar grupos e criar paródias a partir da livre observação do Salão Agroecológico.

Por Mariana Landim – Assessoria de Comunicação do Chapada

Nenhum comentário: