ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

FLOCÃO NOVO MILHO

ALIANÇA

SQS

SQS

BANNER DAVID

BANNER DAVID

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

domingo, 5 de junho de 2016

IF-SERTÃO - CAMPUS OURICURI TERÁ A VI SEMANA DE QUÍMICA E MEIO AMBIENTE

 
Com o tema “Desafios e Perspectivas da Química no Sertão Pernambucano”, a coordenação Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão – PE promoverá, entre os dias 20 e 22 de junho, a VI Semana de Química e Meio Ambiente. 

A sexta edição tem como objetivo reunir estudantes das modalidades Médio Integrado, Subsequente e Superior bem como pesquisadores da Instituição, que atuem na área de Química e afins, com intuito de realizar discussão sobre ciência, ensino e tecnologia como também uma oportunidade de divulgar suas pesquisas

Na ocasião, haverá oportunidade para que os professores e alunos possam apresentar trabalhos desenvolvidos via Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex).

Neste ano, pela segunda vez terá o concurso de redação com o tema "Desafios e Perspectivas da Química no Sertão Pernambucano", que deverá ser enviada pelos participantes para o email: visemanaquimica2016@gmail.com. O prazo é até o dia 14/06. E os dois primeiros colocados serão premiados.

A programação da VI Semana de Química e Meio Ambiente será divulgada em breve. 

Confira os prazos:

Período de inscrição: A partir de 03/06
Período de submissão de trabalhos: até 10/06
Período II Concurso Redação: até 14/06

Local para inscrição será através do site:

CAMPUS OURICURI CELEBROU FORMATURA DO PRONATEC MULHERES MIL 
Ocorreu, na última quarta-feira (2), a formatura de 30 alunas dos cursos de Confeiteiro e Preparador de Doces e Conservas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec, modalidade Mulheres Mil, do campus Ouricuri do IF Sertão – PE. Os cursos foram realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouricuri.

O evento contou com a presença da diretora geral da Instituição, Rejane Rodrigues, do coordenador adjunto do Pronatec, Jesaias Jorge, da supervisora do Mulheres Mil, Emly Uchôa, de representantes da Prefeitura Municipal de Ouricuri, discentes, professores e familiares.

A diretora geral do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues, afirmou que o caminho do Pronatec Modalidade Mulheres Mil é de independência e dignidade. “Parabéns, mulheres guerreiras, por terem concluído com êxito o curso. É um momento de muita alegria. É uma oportunidade de mudança de vida. Saibam que o destino está nas mãos de vocês”, disse a gestora.

O coordenador adjunto do Pronatec no campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Jesaias Jorge, parabenizou as alunas pela conclusão dos cursos. “Com imensa alegria, parabenizo vocês por terem finalizado esta jornada com méritos. Fico feliz por acreditarem no campus Ouricuri. Agradeço a Farnezio, a Emly, aos professores pelo excelente trabalho desempenhado, à Prefeitura Municipal de Ouricuri e à diretora”, declarou o coordenador.
A aluna do curso Confeiteiro, Girlene Granja, agradeceu o trabalho da equipe do Pronatec. “Vocês fizeram um excelente trabalho e também merecem ser parabenizados”, disse a estudante, que falou em nome das colegas de turma.

O técnico do Laboratório de Alimentos e professor do curso de Confeiteiro, Thiago Coelho, foi homenageado pelas discentes. “Agradeço às alunas pela linda homenagem. Guardo vocês no meu coração. Desejo que trilhem os melhores caminhos. Muito obrigado. Paz e luz”, falou o docente.

Da ASCOM IF/ Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: