Foi anunciada, na manhã desta sexta-feira (24), a quarta convocação da Seleção Brasileira no ano, agora para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Em novembro, o Brasil enfrentará a Venezuela, a Colômbia e o Uruguai. A equipe de Tite é líder da competição e segue 100%, além de ser o melhor ataque.
Para as novas partidas, o treinador voltará a poder contar com alguns dos atletas que atuam no exterior e não haviam sidos liberados por seus clubes. Dentre os que atuam no futebol brasileiro, foram chamados o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Edenílson e Éverton Ribeiro, e o atacante Gabriel Barbosa.
De acordo com o auxiliar técnico Cléber Xavier, foram considerados como critérios para a definição dos nomes o momento, histórico e projeção de cada atleta, além do contexto dos três jogos a serem disputados. Até o momento, foram convocados 52 atletas para as Eliminatórias, com 37 deles tendo entrado em campo.
Na competição, o Brasil lidera com 100% de aproveitamento, após vencer as oito partidas disputadas. Dono do melhor ataque, com 19 gols marcados, a equipe possui uma média de 60% de posse de bola e detém a melhor defesa entre as seleções participantes, com dois gols sofridos, sendo em apenas uma partida.
Leia também
Confira a lista completa.
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
LATERAIS
Danilo (Juventus)
Emerson (Tottenham)
Alex Sandro (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS
Éder Militão (Real Madrid)
Lucas Verissimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
MEIO-CAMPISTAS
Casemiro (Real Madrid)
Edenilson (Internacional)
Éverton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Gerson (Olympique Marselha)
Lucas Paquetá (Lyon)
ATACANTES
Antony (Ajax)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds United)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Por Gabriel Neukrans - Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário