ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

BODOCÓ - SESC LER CELEBRA O MÊS DOS IDOSOS


O Dia dos Idosos é festejado em 1º de outubro e para celebrar a data o Sesc Ler Bodocó programou diversas atividades durante o mês. Práticas esportivas, Oficina de Cognição, Oficina de Canto, festa e desfiles compõem a grade de atividades que acontecerão nos dias 1º, 5, 19 e 26 de outubro.

A comemoração vai reunir os integrantes do Claranã, grupo de idosos do Sesc Ler , e terá início nesta sexta-feira (1º), logo cedo, às 6h30 na Academia da Saúde, com uma aula de ginástica funcional. Às 18, no Centro de Convivência de Idosos (CCI), parceiro na realização do evento, acontecerá a festa com o tema Anos Dourados, quando serão eleitos a Miss e o Mister Terceira Idade. A noite contará ainda com um jantar e apresentação musical de Edy Dantas.

No dia 5 de outubro, o grupo volta a se reunir no Sesc, das 8h30 às 10h30, para uma Oficina de Cognição, com o objetivo de estimular aspectos cognitivos como: memória, atenção, concentração, linguagem e outros. No dia 19, às 8h30, será a vez de soltar a voz em uma Oficina de Canto Coral.

A programação será encerrada no dia 26, a partir das 7h, com uma aula de hidroginástica no Parque Aquático do Sesc. Durante todas as atividades serão adotados protocolos de segurança, como distanciamento e uso de máscara, para prevenção da Covid.

Fundado em 2010, o Grupo Claranã foi criado com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos idosos, por meio de momentos de convivência harmoniosa, com troca de experiências e empoderamento. Atualmente mais de 77 idosos integram o grupo, e se reúnem todas as terças-feiras para discutir saúde, empreendedorismo, cultura e lazer. Além das reuniões, o público da terceira idade participa de oficinas, encontros de grupos, dinâmicas, palestras e passeios.


Serviço: Mês dos Idosos

Dias 1º,5, 19 e 26 de outubro

Local: Sesc Ler Araripina (Rua Vereador José Barreto de Alencar, s/n, Centro), Academia da Saúde e CCI.

Informações: (87) 3878-1724

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: