ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 25 de setembro de 2021

DIA NACIONAL DOS AGENTES DE TRÂNSITO - GONZAGA PATRIOTA PARABENIZA A CATEGORIA E LEMBRA AUTORIA DO PROJETO QUE INSTITUIU A DATA


O Dia Nacional dos Agentes de Trânsito é celebrado no dia 23 de setembro. O projeto que deu origem a lei é do deputado federal Gonzaga Patriota (PLC 102/2008), que foi secretário Nacional de Trânsito no governo Itamar Franco e desde então iniciou uma ligação estreita com a categoria. Em sua exposição de motivos, o parlamentar destacou ser “inegável” a importância dessa categoria para o Brasil e que a instituição do dia dela é uma forma de homenageá-la.

Nas suas redes sociais, o deputado destacou a data. “Através do Projeto de Lei 102/2008, de minha autoria, comemora-se no dia 23 de setembro o Dia Nacional dos Agentes da Autoridade do Trânsito. A data coincide com a instituição do Código de Trânsito Brasileiro e com as comemorações da Semana Nacional de Trânsito. É inegável como os Agentes da Autoridade do Trânsito se tornaram indispensáveis na administração do sistema e no contato direto com os seus usuários. Quem anda pela cidade, seja como pedestre, ciclista, motociclista e motorista, sabe da importância deste profissional como educador e fiscalizador das leis de trânsito”, disse.

Deputado Federal Gonzaga Patriota

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: