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segunda-feira, 20 de julho de 2020

PERNAMBUCO - GOVERNO DO ESTADO LANÇA PESQUISA PARA ANALISAR OS EFEITOS CAUSADOS PELA PANDEMIA NA QUALIDADE DE VIDA DOS SERVIDORES

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), elaborou uma pesquisa com intuito de analisar os efeitos provocados na vida dos servidores, empregados públicos e demais colaboradores em relação à pandemia do novo coronavírus. O estudo tem como objetivo subsidiar o plano de retomada das atividades presenciais da administração pública estadual.

A sondagem, composta de questões de múltipla escolha, estará disponível no site da Secretaria de Administração, através do link: bit.ly/pesquisa-situacional, até a próxima sexta-feira (24). Para responder ao questionário, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico: www.sad.pe.gov.br, clicar no link, que abrirá automaticamente a pesquisa.

“Entendemos que a mudança de rotina afetou não somente o funcionamento dos órgãos e entidades estaduais, mas sobretudo a vida das pessoas. Por isso, queremos conhecer melhor os efeitos da pandemia da Covid-19 no dia a dia dos nossos colaboradores, sejam eles servidores, empregados públicos, militares ou contratados temporários”, pontuou a secretária de Administração, Marília Lins.

A pandemia modificou completamente a rotina em todo o mundo, obrigando muitos países a adotarem uma série de medidas restritivas à circulação e a convivência das pessoas. Tais restrições, naturalmente, afetaram o funcionamento do comércio, indústria, instituições de ensino e - como não poderia ser diferente – dos órgãos públicos.
Neste contexto, o Governo de Pernambuco, para diminuir o contágio da doença, adotou no primeiro momento, a modalidade de trabalho à distância para as pessoas que não estavam relacionadas diretamente à prestação de serviços essenciais ao enfrentamento da Covid-19.

De acordo com o secretário executivo de Pessoal e Relações Institucionais, Adailton Feitosa, após os desafios iniciais é chegada a hora de planejar de forma estratégica o retorno seguro dos serviços presenciais. “O plano de retomada das atividades presenciais tem como princípio norteador a preservação da vida e do bem-estar físico e mental dos servidores públicos e de todos os indivíduos, que buscam as nossas repartições, alinhada à qualidade e à eficiência na prestação dos serviços. Neste sentido, desenvolvemos esta pesquisa a fim de balizar as ações de retomada nos mais diversos órgãos e entidades da administração estadual”, atestou a secretário.

Adailton Feitosa finalizou sua fala convocando todos os servidores a participarem da pesquisa. “Para termos um planejamento adequado de retomada presencial das nossas atividades é fundamental a colaboração de todos. Por isso é importante enviar as respostas até o próximo dia 24”, concluiu ele.

Fonte - Imprensa Secretaria de Administração

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