ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 23 de julho de 2020

EXU - POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO E EQUIPAMENTOS DE CAÇA NAS SERRAS DO BREJO E DA ARARA

Por volta das 14:00 de ontem, quarta-feira 22/07, a equipe do GATI em operação conjunta com o efetivo da Operação Malhas da Lei do 7º BPM se deslocaram até a Serra do Brejo, zona rural de Exu, a fim de averiguarem informes de que algumas pessoas estariam praticando a caça ilegal predatória de animais da fauna da caatinga. 

Chegando ao local do fato, encontraram abandonada uma espingarda de fabricação artesanal. Incontinenti, seguiram por uma estrada carroçável e chegando até a Serra da Arara, no mesmo município, encontraram uma casa aparentemente abandonada e ao seu redor, 03 armadilhas para tatu e 06 armadilhas análogas a armas de fogo, para captura de outros animais. 

Continuando as buscas, encontraram no interior da casa, mais 02 espingardas de fabricação artesanal e outras 02 de fabricação industrial, sendo uma espingarda de marca Rossi, calibre 32, numeração 8177 e outra de marca ilegível, calibre 32, numeração 38052, além de 22 (vinte e dois) cartuchos de calibre 32, sendo 16 (dezesseis) deles carregados e 06 (seis) vazios. 

Encontraram ainda 01 (uma) fatura de conta de energia elétrica em nome de I.U.C, 58 anos, porém nenhum caçador foi localizado. A ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil de Exu, onde foi aberto um Inquérito por Portaria (I.P). 

Fonte/ Foto – Polícia Militar de Pernambuco/ 7º BPM/ Ouricuri 

Reportagem – Fredson Paiva

Nenhum comentário: