ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de julho de 2020

IPUBI - HOMEM QUE MATOU EX-MULHER A TIROS JÁ ESTÁ NA CADEIA PÚBLICA DE ARARIPINA

Na manhã desta terça-feira 28/07, Investigadores da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios, comandados pelo Delegado Titular, Dr. George Saraiva, e todos sob a coordenação da Delegada Seccional, Dra. Katyanna Muniz, deram cumprimento à Decisão Judicial, com força de mandado de prisão, expedido pelo Juiz de direito plantonista da Vara Criminal da Comarca de Ouricuri-PE. 

DO ALVO 

A prisão preventiva foi decretada por representação da Autoridade Policial (RT 619/386-7) e teve como destinatário o nacional de iniciais F. C. D. L. P. ,o qual, neste caso, fora indiciado por homicídio qualificado consumado. 

DOS RESUMOS DOS FATOS 

Segundo testemunhas, o acusado em companhia de um comparsa e na garupa de uma moto, se deslocou até a casa onde a vítima se encontrava, na Rua Osvaldo Cruz, no Centro de Ipubi, onde a mesma estava na calçada conversando, e ao avistar a aproximação rápida do seu ex-companheiro, colocou seu filho nos braços e tentou adentrar à residência de sua mãe. 

Mas segundo a polícia não deu tempo, pois o acusado em continuidade ao seu intento criminoso impediu a tentativa da vítima de ocultar-se de suas ações trazendo-a para fora de sua residência. 

Diante daquela ação e da discussão, entre vítima e autor, uma testemunha ocular fez a seguinte pergunta: O que está acontecendo aqui? Vendo a situação agravar-se ainda mais, a testemunha retirou a criança dos braços da vítima a adentrou a sua casa, momento este em que o acusado sacou de uma arma de fogo, derrubou a vítima no chão e de forma brutal, efetuou vários disparos contra ela, os quais a levaram a óbito no local. Veja matéria AQUI

Após o crime o acusado se evadiu tomando destino ignorado, deixando para trás um rastro de crueldade e pânico na pacata cidade de Ipubi. Fatos narrados pela testemunha ocular e constados BO Nº 20E0294000526. 

CONCLUSÃO 

O acusado no dia de ontem, 28/07, representado pelos seus advogados e após diálogos entre a Autoridade Policial e aqueles, se apresentou na 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios, onde foi de pronto lhe dado vós de prisão e exposto todos os direitos constitucionais que a ele são alcançados. Assim, após os procedimentos legais e cabíveis, o acusado foi recolhido na Cadeia Pública à disposição da justiça Pernambucana. 

Essa é mais uma ação da 24ª DPH da cidade de Araripina-PE com foco na redução dos crimes passionais, na luta incessante da violência contra a mulher e no combate à criminalidade violenta (CVLI), seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida. 

Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina 

Reportagem/ Foto – Fredson Paiva 

Nenhum comentário: