ARARIPINA

ARARIPINA

sexta-feira, 10 de julho de 2020

BODOCÓ - OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE DUAS PESSOAS E APREENDE ARMAS DE FOGO NO SÍTIO PEDRA BRANCA

Às 06:30 da manhã de ontem, quinta-feira 09/07, policias militares do GATE do 7º BPM e DENARC da polícia civil, comandados pela Delegada Seccional Dra. Katyanna Muniz e pelo Comandante do 7º BPM Tenente Coronel Costa, prenderam em flagrante dois elementos por posse ilegal de arma de fogo no Sítio Pedra Branca, zona rural do município de Bodocó. 

No local os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda de fabricação artesanal, uma escopeta calibre 12, uma espingarda calibre 36, além de certa quantidade de munições, tudo em desconformidade com a Lei do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826). 

A polícia informou que chegou aos indivíduos através de denúncias anônimas e deram cumprimento às prisões em flagrantes sendo que, neste ínterim descobriu-se que os autores estavam se utilizando desse poder de fogo para coagir uma determinada vítima a dar continuidade ao seu matrimônio, pois um dos presos em flagrante era o esposo dessa vítima e não aceitava o fim do matrimônio. 

Os capturados foram apresentados a Delegacia de Polícia local para todos os procedimentos legais e assim dar suporte policial e protecional a vítima das possíveis ameaças, como também o cumprimento das leis vigentes, tudo isso sempre tendo em mente o trabalho incessante na diminuição das violências domésticas. 

Essa é mais uma ação da Policial Civil e da Polícia Militar de Pernambuco, na Região do Araripe, com foco no combate à criminalidade violenta e patrimonial (CVLI) e (CVP) , seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida. 

Fonte/ Fotos – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina 

Reportagem – Fredson Paiva

Nenhum comentário: