ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

RECIFE - ARMANDO APRESENTA PROPOSTAS PARA FORTALECER O TURISMO


Em encontro com representantes do trade turístico de Pernambuco, em um hotel na Zona Sul do Recife, o candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), apresentou suas propostas para o setor. Entre elas, uma maior articulação entre o governo do Estado e os empresários, a criação de um calendário permanente de eventos turístico e a isenção de ICMS para equipamentos como hotéis, resorts e parques temáticos.

“É mais que necessário ressaltar a importância de uma parceria da iniciativa privada com o governo para desenvolver o turismo em todas as suas vertentes. Pernambuco se diferencia pela sua cultura, pelas belezas naturais e pelo seu patrimônio histórico”, disse Armando, que também recebeu um documento com sugestões do trade, como a escolha de representantes do setor para presidir o Conselho Estadual de Turismo, a ampliação da rede de delegacias especializadas no atendimento ao turista e mecanismos de prevenção aos ataques de tubarão no litoral.

“No Brasil, o investimento é tributado. Isso é burrice. Pretendemos desonerar o investimento em equipamentos turísticos”, afirmou Armando, que defendeu ainda a requalificação do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, com a participação do trade. “Estamos perdendo eventos para os Estados vizinhos porque o nosso Centro de Convenções está deteriorado. O governo tem que dialogar com o setor”, salientou. Armando ainda falou sobre a necessidade de uma maior divulgação dos destinos turísticos com maior presença em feiras, eventos nacionais e internacionais. “Muitas vezes o turista visita nossas praias e nem passa no Recife e em Olinda. Isso tem que ser revertido.”

Armando também falou na recuperação da malha viária estadual e em ações na segurança pública para criar mais condições de crescimento para o turismo. “Isso é importante para descentralizar a questão do turismo, incentivando destinos no interior, como Gravatá, Caruaru, Garanhuns e Petrolina”, destacou.

Armando aposta no apoio ao pequeno produtor rural para gerar emprego
Durante caminhada pela feira pública Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, Armando Monteiro garantiu que investirá na modernização das feiras públicas e no apoio às atividades dos pequenos produtores rurais como forma de estimular a geração de emprego e renda no Estado. Armando, que é candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mudar, destacou que investimentos do governo estadual são essenciais para a retomada do crescimento desse setor.

“Nós vamos fazer um programa para requalificar esses espaços. A feira é um canal de distribuição para o pequeno produtor, ela tem proximidade com a base agrícola da região. Portanto, quando você estimula a feira, você está apoiando o produtor”, afirmou Armando. “O produtor precisa de apoio, precisa do crédito e da assistência técnica. Por isso é que nós vamos reestruturar o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), para que possa oferecer mais assistência técnica e fazer a extensão rural”, completou.

Acompanhado dos candidatos a senador, Mendonça Filho e Bruno Araújo, Armando também assumiu o compromisso de investir na duplicação da PE-90, que liga os municípios de Carpina e Surubim, estimulando o desenvolvimento econômico de um novo eixo dentro da região.

“Vamos ter como prioridade a realização dessa obra, que é tão importante para estimular o crescimento e o emprego na região”, defendeu, ao lado dos candidatos a deputado federal Ricardo Teobaldo e estaduais Carla Lapa e Gustavo Gouveia, do prefeito Marcelo Gouveia, além dos ex-prefeitos Carlos Lapa (Carpina), Graça Lapa (Tracunhaém) e Jailson do Armazém (Lagoa do Carro).

Armando reafirma compromisso de finalizar obras inacabadas em Olinda
Depois de caminhar pela manhã na feira livre do bairro de Santo Antônio, na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte, o candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), começou a tarde deste domingo 16 participando de um ato político em favor da candidata à Assembleia Legislativa Izabel Urquiza (PSC), no Clube Atlântico de Olinda, no Grande Recife. Acompanhado dos candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) e do postulante à Câmara Federal Vinícius Mendonça (DEM), Armando reafirmou seu compromisso com o término das obras do Canal do Fragoso e da Avenida Presidente Kennedy.

"Assim como Pernambuco, Olinda também quer mudar. Vamos buscar recursos federais para ajudar a concluir essas obras. O atual governo não cuida nem se preocupa com o drama das pessoas", afirmou Armando, durante o ato em comemoração ao aniversário de Izabel. Também estavam presentes a ex-prefeita de Olinda Jacilda Urquiza e o ex-deputado estadual Hélio Urquiza.

À imprensa, Armando salientou que vai realizar uma avaliação de quanto já foi investido na obra inacabada do canal e incluí-la na lista de propriedades no ano que vem. "Precisamos ver ainda como essas obras estão com relação aos órgãos de controle. Portanto, será necessária uma articulação para garantir esses recursos. Esse é um compromisso que assumimos", reforçou.

Da ASCOM

Nenhum comentário: