Milhares de pessoas participaram da Caminhada da Mudança, promovida pela Coligação Pernambuco Vai Mudar, no sábado (15), pelas principais ruas de Petrolina, no Sertão do São Francisco. O candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), acompanhado dos candidatos ao Senado, Bruno Araújo e Mendonça Filho, foi recebido com festa pelos petrolinenses. Mais de cinco mil pessoas participaram da caminhada, que se estendeu por mais de três quilômetros.
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), os candidatos a deputado Fernando Filho (federal) e Antônio Coelho (estadual), ambos do DEM, vereadores e lideranças locais caminharam ao lado Armando, mostrando que Petrolina já escolheu o caminho da mudança. "A partir de agora é votar com a certeza de que Pernambuco vai mudar. O Sertão precisa eleger Armando governador para que a mudança aconteça. Eu só peço de Armando o comprometimento com o povo sertanejo, diferente desse governador que está aí, que esqueceu do Sertão", disse o prefeito de Petrolina.
Armando prometeu se empenhar para mudar o Sertão. "Esse é um momento fantástico pela dimensão, pela energia, pela alegria. Nós estamos sentindo a campanha crescendo. Nós não vamos dormir até o dia das eleições. Temos um compromisso com o povo de Pernambuco, o sentimento de mudança está nas ruas e iremos fazer um governo olhando para as pessoas. Vamos enfrentar os problemas da segurança, da saúde, do desemprego. Um governo eficiente voltando para as pessoas que mais necessitam", afirmou em discurso.
Armando criticou ainda o atual governador, que não cumpriu diversas promessas feitas no Sertão. "Ele prometeu construir quatro hospitais, inclusive um aqui em Petrolina, o Hospital da Mulher, e não fez nenhum. Não vamos viver de promessas. Vamos reestabelecer o controle da segurança e construir um Pernambuco mais forte", finalizou.
Em Olinda, Armando assume compromisso de concluir o Canal do Fragoso
Ao lado de oito vereadores e lideranças políticas de Olinda, o candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro, caminhou pelas ruas do município, conversou com as pessoas e assumiu o compromisso de concluir as obras do Canal do Fragoso, iniciadas há mais de cinco anos e que estão sendo tocadas em ritmo lento.
O Canal vai permitir o fim de um drama para milhares de moradores dos bairros de Jardim Atlântico, Bairro Novo e Casa Caiada, vítimas frequentes de inundações e prejuízos durante o inverno. Apenas nas margens do canal há 4,2 mil pessoas vivendo sob o risco de enchentes e que aguardam a construção de um conjunto habitacional para se mudar.
“A lentidão desta obra é o retrato do descaso com que o governo trabalha Olinda, apesar de dizer sempre que é parceiro da cidade. Isso não é verdade, faltam atenção e investimentos. Mas nós vamos fazer esta obra e vamos dar a Olinda a atenção devida”, disse Armando, garantindo o compromisso de priorizar, além das obras do Canal, a reabertura da maternidade, a conclusão da UPA, que também está com as obras paralisadas, e com a reconfiguração da Avenida Presidente Kennedy.
Participaram da reunião com Armando e caminhada pelo Fragoso os vereadores professor Marcelo Melo (PTB), Jorge Federal (PR), Neto da Beira-Rio (PSD), Jesuíno Araújo (PSDB), Irmão Biá (PSDB), Denise Almeida (PRB) e Ricardo Souza (MDB).
Da ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário