Dentro da programação de aniversário de 123 anos da cidade, o prefeito Miguel Coelho deu mais um grande presente para a população de Petrolina, em especial àquelas famílias de baixa renda que moram em áreas de risco e insalubres. Começou na quarta-feira (19), a construção de 496 casas do programa 'Minha Casa Minha Vida'. O Residencial Pomares de Petrolina I deve ficar pronto dentro de 18 meses, beneficiando cerca de 2 mil pessoas.
Resultado de um investimento superior a R$ 40 milhões, vão ser erguidos 62 blocos com oito unidades residenciais cada. Os imóveis têm área de 42m2, divididos entre sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. O empreendimento ainda vai contar com infraestrutura completa, com pavimentação de vias, rede de esgoto, iluminação pública, além de linhas de transporte coletivo.
Durante o evento solene que marcou o início das obras, o prefeito Miguel Coelho destacou que as quase 500 novas casas populares foram conquistadas graças a força política dele em Brasília e que o empreendimento será inaugurado com os equipamentos públicos necessários para o bem-estar da população. “Vamos fazer diferente do que foi feito no passado. Agora, o Pomares de Petrolina I será entregue com uma creche e um posto de segurança para atender a comunidade. Vamos garantir não só a moradia, mas a dignidade das famílias que hoje estão em situação de vulnerabilidade e que logo logo vão realizar o sonho de ter a casa própria”, pontuou o prefeito Miguel.
Texto: Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina Fotos: Jonas Santos / Prefeitura de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário