ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de setembro de 2018

CARUARU - POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS RECEBER PAULO E HADDAD

 
Depois de comandar a maior caminhada feita no Centro do Recife, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) e o futuro presidente Fernando Haddad (PT) levaram a força da Frente Popular de Pernambuco ao município de Caruaru, no Agreste. Assim como na capital pernambucana, milhares de pessoas foram às ruas para acompanhar a carreata e também saíram de suas casas para declarar apoio ao projeto político que vai fazer o Brasil voltar a ser feliz e manter Pernambuco no caminho do avanço.

Além de Paulo e Haddad, acompanharam a agenda a candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), o senador Humberto Costa (PT) e postulantes proporcionais. A carreata de 13 quilômetro saiu da Avenida Rui Barbosa e passou pelos bairros Nossa Senhora das Dores, Salgado, Riachão, Indianópolis, Santa Rosa, Vassoural, Petrópolis, Kennedy, Maria Auxiliadora, João Mota e Divinópolis, pintando as ruas de amarelo e vermelho.

Em todo o trajeto, Paulo e Haddad sentiram o carinho e reconhecimento da população, que fazia questão de, através de gestos com as mãos, confirmar o voto no 40 e no 13, além do tradicional Lula livre. Durante o percurso, as frases mais ouvidas foram “É Paulo de novo, governador do povo” e “Lula é Haddad, Haddad é Paulo e Paulo é Lula”.

A costureira Elianeide da Silva , de 37 anos, moradora de Caruaru, fez questão de participar de toda a carreata em apoio ao projeto da Frente Popular. “Paulo fez muito pela classe pobre de Pernambuco. Ele melhorou a saúde, a segurança e a educação. Valeu a pena esperar para ver os dois. E Haddad vai ser meu presidente. Ele é o candidato de Lula, que foi o pai dos pobres, que deu saúde, educação e o Minha casa, minha vida. No dia 07 de outubro só vai dar 13 e 40 na cabeça!”, cravou.

Normandia

Antes da carreata, Paulo e Haddad visitaram a Fazenda Normandia, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), onde acompanharam o processo de produção realizado no assentamento, que atende a demanda de escolas em 16 municípios pernambucanos. No local, Haddad pode conhecer como se dá a higienização e o empacotamento à vácuo dos produtos. Há cerca de duas semanas, Paulo recebeu apoio do MST à sua reeleição.

Onda amarela da Frente Popular invade ruas de Jaboatão dos Guararapes
O município de Jaboatão dos Guararapes sentiu a força da Frente Popular de Pernambuco em mais uma grande caminhada realizada pelo governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), na noite da quinta-feira (20), em dois bairros da cidade. Durante todo o percurso, que teve início do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, e se encerrou em Cajueiro Seco, Paulo recebeu o carinho e reconhecimento da população com o trabalho desempenhando durante a sua gestão. O senador Humberto Costa (PT) e os candidatos proporcionais Cleiton Collins (PP), Eriberto Medeiros (PP), Neco (PP), Daniel Alves (PCdoB) e Eduardo da Fonte (PP) também participaram do ato.

Após o longo percurso pelas ruas do município, onde parou para tirar fotos e cumprimentar a população e comerciantes, Paulo fez um discurso para a multidão que acompanhou a caminhada da vitória. “Eu não quero ter o apoio de vocês apenas para ganhar as eleições, mas para ajudar a governar Pernambuco nos próximos quatro anos. Nossa unidade vai ficar cada vez mais forte”, destacou o líder socialista.

Em seu pronunciamento, Paulo pontuou muitas das ações feitas em Pernambuco durante seu primeiro mandato e reafirmou seu compromisso com os que mais precisam. “Essa eleição tem dois lados muito diferentes. Esse lado que está aqui com vocês que é o de Miguel Arraes, de Eduardo Campos, do presidente Lula e Haddad, é o lado da melhor Educação Pública do Brasil e do trabalho por aqueles que mais precisam. E o outro lado é a oposição que quer fazer em Pernambuco o mesmo que fez no Brasil. Vocês sabem quem está lá. É o candidato que votou contra os trabalhadores, é a Turma de Temer, os ministros dele, é o líder do Governo de Temer. Todos aqueles que não têm compromisso com Pernambuco”, enfatizou.

O senador Humberto Costa frisou a importância do voto casado na chapa majoritária em Pernambuco e na eleição presidencial, falando de como a parceria entre Paulo Câmara e Fernando Haddad (PT) será importante para o desenvolvimento estadual. “Nosso povo está vivendo um momento difícil no país. Michel Temer está massacrando nossa população. Causando dificuldade para as pessoas. Precisamos de alguém que tenha compromisso com povo e o com o mais pobre. Eles conseguiram cassar a candidatura de Lula, mas Lula está pedindo para apoiar o nome de Haddad. Quero pedir que votem em Haddad 13 e para governador, vamos Continuar no caminho certo, com Paulo”, disse.

Estudante da Escola Técnica Estadual Advogado José David Rodrigues, o jovem Júlio Cesar de Lima, de 18 anos, fez questão de participar da caminhada em apoio ao governador Paulo Câmara. “Pernambuco tem 43 escolas técnicas. É um progresso muito grande na educação profissional, que beneficia muito os estudantes, que eu vejo no meu dia a dia. A gente tem laboratório, a gente tem o Ganhe o Mundo. Eu tenho amigo que foi pra Colômbia, e também que está lá no Canadá. Eu acho muito importante tudo isso na Educação. Eu vim mostrar o meu apoio ao governador Paulo Câmara. Sem dúvida, ele é a melhor opção, o mais capacitado. Eu estudo administração na Escola Técnica e eu sei o que Paulo Câmara fez, porque eu acompanho e eu sei que ninguém é mais capacitado em gestão do que Paulo para governar Pernambuco”, destacou o jovem estudante, que é morador de Prazeres.

Paulo Câmara reforça compromisso com a Primeira Infância 
O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) assinou, na tarde da quinta-feira (20/09), carta compromisso com a Primeira Infância, durante visita à sede da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), em Pernambuco. Na ocasião, o socialista se comprometeu a incorporar ao seu programa de governo diretrizes contidas no documento. Algumas das sugestões apresentadas na carta, inclusive, já são adotadas em iniciativas do Governo de Pernambuco, a exemplo do Programa Mãe Coruja. 

"Todas as nossas ações e políticas têm a transversalidade de chegar também no foco da primeira infância e como isso pode ajudar no combate à vulnerabilidade das famílias. Então, assino esse termo muito satisfeito e sabendo que, independente da assinatura, uma vez que esse já é um compromisso nosso, do Governo de Pernambuco, a gente espera ampliar as nossas ações e poder fazer muitas parcerias, com municípios e entidades, nos próximos anos", afirmou Paulo Câmara.

O socialista destacou que as diretrizes contidas na carta se juntarão a todo um conjunto de medidas que já estão incorporadas ao cotidiano do Governo de Pernambuco, por meio de um modelo de atuação conjunta que envolve secretarias e órgãos da administração estadual. "Toda nossa política pública a gente tem um olhar para a primeira infância, também. Isso vai desde o Mãe Coruja, que nós tivemos a condição de implementar alguns anos atrás, que cuida da mãe gestante desde o início, dos primeiros anos de vida da criança", apontou.

Paulo lembrou que o Mãe Coruja já acompanhou mais de 150 mil crianças, tendo, a partir de 2019, um compromisso de ampliar consideravelmente o alcance da iniciativa - que acumula premiações internacionais. "O Programa já está em 105 municípios, mas pretendemos chegar, nos próximos quatro anos, a 150 ou até mais. Vai depender dos esforços junto aos governos municipais, porque não é algo que se faz só de um lado. É um pacto", realçou. 

Secretária executiva da RNPI em Pernambuco, Soledade Menezes, agradeceu a disposição do governador Paulo Câmara de assumir um compromisso de ampliar as ações do Estado relacionadas a garantias para a primeira infância. "Estou muito feliz em ver isso ocorrendo hoje, com o governador se comprometendo a ser um parceiro nosso em uma causa tão importante como esta. A primeira infância é uma fase fundamental para o desenvolvimento humano, e precisamos assegurar todas as condições necessárias para o desenvolvimento dessas crianças e de suas famílias", disse. 

AVANÇOS - O Governo de Pernambuco conseguiu avanços significativos nos últimos anos na área, como a menor taxa de mortalidade infantil da história, atingimos as metas da cobertura vacinal e alcançamos o melhor ensino público do Brasil. Na segurança, tivemos este ano uma redução de 38% no número de homicídios de jovens, no comparativo com 2017. A partir de 2019, a administração estadual terá um olhar muito específico para a educação fundamental, através do projeto Educação Integrada, que vai passar de 15 para 80 municípios, e do cuidado com os recém-nascidos com a ampliação do programa Mãe Coruja.

Paulo Câmara e o seu "vapor da vitória" pintam Surubim de amarelo
SURUBIM - A contagiante energia da Frente Popular arrastou, na quarta-feira (19/08), uma multidão pelas ruas deste município, com o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara comandando mais uma caminhada no "vapor da vitória". Milhares de pessoas vestidas de amarelo e fazendo o sinal do 40 com as mãos acompanharam o ritmo acelerado de Paulo, que vem mantendo a esperança de um povo quer ver Pernambuco seguir na frente.

Acompanhado pela prefeita Ana Célia (PSB) e do seu companheiro de chapa Humberto Costa (PT), Paulo destacou que o atual pleito coloca em lados opostos quem historicamente está junto do povo e quem atende outros interesses de grupos privilegiados.

"Está muito claro. A nossa história, a história do nosso lado tem Miguel Arraes, Eduardo Campos e Lula. É o lado do povo. O outro tem aqueles que aumentaram a conta de luz, o preço do botijão de gás de cozinha. É o lado do pior presidente que o Brasil já teve, é lado da Turma do Temer. Não vamos deixar eles fazerem com o nosso Estado o que fizeram com o País", realçou Paulo Câmara. 

O governador aproveitou o momento para ressaltar que seguirá à frente do Estado para realizar cada vez mais ações em parcerias com prefeitos e prefeitas comprometidos com suas cidades. E que essa união será reforçada pelo apoio de um novo Governo Federal. "Continuarei olhando os municípios com muito carinho, como faço com Surubim. Tenho o compromisso de ajudar muito a prefeita Ana Célia, tendo a certeza de o futuro presidente Haddad (PT) estará junto conosco", afirmou.

Em sua fala, Ana Célia pontuou um importante conjunto de obras que o Governo Paulo Câmara entregou em seu município. O que, segundo a prefeita, comprova que a Frente Popular e o governador não medem esforços para atacar os problemas que afligem a população. "E teve obra que nem tinha sido prometida, como as de água e de saneamento. Paulo Câmara é um homem que olha para quem mais precisa e não se nega a ouvir os apelos. Vai governar por mais quatro anos por isso", apostou. A atividade contou ainda com as presenças dos deputados federal Danilo Cabral (PSB) e o estadual Lucas Ramos (PSB), além de lideranças políticas da região.

Da ASCOM

Nenhum comentário: