ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

ELEIÇÕES 2018 - DEBATE NA TV JORNAL EVIDENCIOU PAULO CÂMARA COMO CANDIDATO MAIS PREPARADO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO

 
O primeiro debate televisivo das eleições 2018, promovido pela TV Jornal na manhã de ontem terça-feira (25), evidenciou o preparo e a capacidade do governador Paulo Câmara (PSB) para continuar promovendo as transformações iniciadas em Pernambuco há 12 anos. Durante quase duas horas, Paulo apresentou as propostas que farão o Estado continuar na frente e falou do que foi feito nos últimos três anos e nove meses nas principais áreas do governo.

Durante a atividade, Paulo destacou aos adversários que, graças a sua capacidade de gestão, foi possível manter o Estado de pé e garantir melhorias ao povo pernambucano. “São mais de 20 anos de serviço público e isso me ensinou a administrar, a ter liderança e ao mesmo tempo formar times que possam me ajudar a governar. Continuamos a atrair empresas, fizemos a melhor educação pública do Brasil. Fizemos obras de água e 500 mil famílias foram beneficiadas e temos muito mais o que fazer. Nós apostamos muito no futuro de Pernambuco. Nós preparamos Pernambuco para os próximos quatro anos”, enfatizou o líder socialista.

Entre as propostas apresentadas no debate, Paulo falou sobre a criação de programas como o 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família, o Prouni Pernambuco, que vai conceder 4 mil bolsas de faculdades particulares para alunos da rede pública, a ampliação da Educação Integrada para 80 municípios e o Crédito Popular para pequenos empreendedores impulsionarem seus negócios com R$ 3 mil. As ações na área de segurança, que já mostram resultados efetivos na redução do número de homicídios por nove meses consecutivos, de infraestrutura hídrica, educação e desenvolvimento econômico também foram apontadas por Paulo durante o debate.
O gestor ainda aproveitou a ocasião para cobrar do seu opositor uma posição em relação aos retrocessos provocados pela reforma trabalhista. O questionamento do socialista, porém, não foi respondido pelo adversário. “Nós fomos contra a Reforma Trabalhista porque nós entendemos que os direitos dos trabalhadores não podiam ser retirados da forma como ocorreu, com esse presidente que fez muito mal ao Brasil e contou com o apoio do seu voto (de Armando) para retirar direitos dos trabalhadores. Sou contra essa reforma absurda, que foi aprovada pelo presidente Temer e toda a sua turma”, pontuou.

Paulo Câmara avaliou o debate como positivo, destacando a oportunidade de, novamente, evidenciar à população quem realmente está ao lado dos que mais precisam. “Mostramos claramente os dois lados que estão disputando esta eleição: nosso lado, do presidente Lula, do Fernando Haddad e do povo, que sempre honra as origens da Frente Popular de Miguel Arraes e Eduardo Campos. E o outro lado: o de Michel Temer, da reforma trabalhista, dos que não têm compromisso com o Brasil e com Pernambuco”, descreveu.

No final da atividade, o governador Paulo Câmara foi ao encontro da animada militância da Frente Popular. O líder socialista agradeceu o apoio e prometeu seguir com o mesmo empenho e determinação à frente do Governo de Pernambuco.

Maior grupo de vereadores de Olinda confirma apoio a Paulo Câmara
O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) recebeu, na tarde da segunda-feira (24), a confirmação do apoio de oito vereadores de Olinda, na Região Metropolitana. Os legisladores se reuniram com o socialista na sede do Partido Socialista Brasileiro, na Boa Vista, e se colocaram à disposição para reforçar os atos de campanha nesta reta final do pleito. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, também participou do encontro.

O grupo, que representa diversas áreas da cidade, é formado pelos vereadores João Pé no Chão (MDB), Algério (PSB), Edmilson Fernandes (PSD), Vladimir Labanca (PTC), Saulo Holanda (PTC), Márcio Barbosa (PCdoB), Mizael Prestanista (PSB) e Marcelo Soares (PCdoB) – estes dois últimos não puderam participar do encontro.

Na ocasião, Paulo Câmara agradeceu o apoio do grupo e garantiu que continuará trabalhando para o desenvolvimento do Estado. “Recebemos a confirmação desses vereadores que têm uma atuação importante em Olinda. E quero dizer que estaremos juntos trabalhando para manter Pernambuco de pé nos próximos quatro anos, buscando sempre melhorias para nossa população”, afirmou.

Segundo Algério, o encontro serviu para reafirmar o compromisso dos parlamentares com o líder socialista. “O governador conta com o maior grupo de vereadores da nossa cidade. Em Olinda, a participação do governo é muito grande. A gente vem fortalecer esse vínculo, reafirmar o apoio e mostrar que os oito vereadores estão engajados na nova política. Vamos contribuir para o crescimento do estado e de Olinda”, destacou o socialista.

O vereador Vladimir Labanca, por sua vez, frisou que Paulo Câmara é o único candidato que representa aqueles que mais precisam. “O grupo que está na Frente Popular olha pela educação pública de qualidade e pela inclusão social. Só Paulo representa os avanços em Pernambuco. Ele fez muito em um momento de dificuldades e isso é o mais importante”, completou. 

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - Faltando duas semanas para as eleições, a vontade do povo pernambucano se consolida a cada ato realizado pela Frente Popular de Pernambuco. Na tarde do domingo (23), depois de cumprir agenda em Petrolina ao lado do futuro presidente Fernando Haddad (PT), o governador Paulo Câmara (PSB) conduziu um dos maiores eventos políticos da história de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. Ao lado da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), do senador Humberto Costa (PT), dos proporcionais Diogo Moraes (PSB/estadual) e João Campos (PSB/federal) e do ex-candidato a prefeito Fernando Aragão (PTB), o socialista participou de uma grande carreata, que mostrou a força do único time preparado para fazer o Estado continuar avançando. 

A carreata teve um percurso total de sete quilômetros e passou pelos bairros de Polis Pacas, Cohab, Bela Vista, São Miguel, Cruz Alta, Santa Tereza, Rio Verde, São Cristóvão e Nova Santa Cruz. No trajeto de uma hora e meia realizado por Paulo Câmara, as bandeiras amarelas da Frente Popular invadiram as ruas. Além dos veículos que acompanharam o trajeto, milhares de pessoas esperaram a carreata nas calçadas com o objetivo de cumprimentar a chapa da Frente Popular. 

O carinho das pessoas mostrou o reconhecimento com o trabalho feito por Paulo Câmara na região. Além das ações nas áreas essenciais, a gestão do socialista buscou o crescimento do Polo de Confecções concedendo incentivos fiscais, como a redução do ICMS para lavanderias de jeans, e também a instalação do Expresso da Moda, que dá mais segurança aos compradores e, consequentemente, amplia o leque de vendas. A atual administração ainda trabalhou por melhorias na infraestrutura da região, como a duplicação e requalificação da PE-160 e da BR-104, e, na área hídrica, fez a adutora do Pirangi, deu andamento a do Agreste e já está fazendo as de Serro Azul e Alto Capibaribe.

Da ASCOM

Nenhum comentário: