ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

ENCONTRO - PAULO CÂMARA DISCUTE PROPOSTAS COM REPRESENTANTES DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM PERNAMBUCO

 
O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) debateu, na tarde da quarta-feira (19), propostas com representantes da construção civil em Pernambuco. O encontro foi organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI) e Sindicato das Empresas de Compra e Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Edifícios em Condomínios (Secovi). Na ocasião, além de receber do socialista um balanço da atual gestão, a categoria apresentou sugestões para os próximos quatro anos.

Durante o debate, Paulo reforçou o compromisso com as obras de infraestrutura em Pernambuco. Entre as intervenções, o socialista destacou a importância da construção miniarco, em Abreu e Lima, com o objetivo desafogar o trânsito da BR-101. A duplicação da BR-232 até Arcoverde, no Sertão, a sua triplicação, na saída do Recife, e as melhorias das PEs 45 e 90 também foram enfatizadas pelo governador Paulo Câmara como ações primordiais para a melhoria da infraestrutura rodoviária do Estado. “Também temos a requalificação dos aeroportos regionais, o de Araripina e Caruaru. A questão da água continuará sendo prioridade. Vamos fazer obras que não concluímos por causa da crise e continuar sendo eficientes. Pernambuco foi considerado pela Folha de São Paulo o 4º estado em eficiência, o que mostra que a gente conseguiu, a partir do nosso modelo de gestão, fazer mais com menos”, declarou. Na ocasião, a autonomia do Porto Suape voltou a ser defendida pelo governador.

Paulo Câmara ainda afirmou que nos próximos quatro anos irá atuar para promover maior integração no Estado. “Vamos buscar desenvolvimento integrado de todas as regiões e vamos dar foco especial na Região Metropolitana do Recife. Pernambuco é dos poucos estados que cumpriu as etapas que estavam previstas no Estatuto da Metrópole. Vamos continuar com esse trabalho. Vamos atuar ainda mais naquilo que a gente soube fazer. Fizemos um pacto na saúde, um pacto na segurança e uma grande pactuação na educação. Agora chegou a hora de fazer também na economia. Temos uma meta mobilizadora que é o emprego”, pontuou.

Na apresentação feita, o governador destacou que, apesar da crise financeira vivenciada no país desde 2015, foi possível avançar em Pernambuco. Nos quatro anos de gestão, os investimentos totalizam mais de R$ 6 bilhões. No primeiro mandato de Paulo, a infraestrutura hídrica teve atenção especial. Além de buscar soluções para a continuidade das obras da Adutora do Agreste, Paulo também tirou do papel as adutoras do Pirangi e Sirigi e está fazendo Serro Azul e Alto Capibaribe, que juntas ajudarão a amenizar a falta de água no Agreste pernambucano. 

Presidente do Sinduscon, José Antônio Simon, agradeceu a participação do candidato e destacou que o encontro, sempre realizado nas últimas eleições, cumpriu o objetivo. “Acredito que todos ficaram satisfeitos, nós que organizamos, o governador que participou como candidato e a plateia, que deu para tirar dúvidas, consolidar conceitos e passar a imagem do que tem pela frente para o futuro do nosso Estado”, destacou.

Paulo comanda mar de gente em Bonito 
BONITO - A noite de terça-feira (18/09) deste município do Agreste Central foi pintada de amarelo por uma multidão animada que foi às ruas para mostrar que está fechada com a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). Ao lado do prefeito Gustavo Adolfo (PSB) e do ex-prefeito Ruy Barbosa (PSB), o líder socialista caminhou da entrada até o centro da cidade, sempre no ritmo e com a resposta popular que têm marcado os seus atos. Foram abraços, beijos, selfies e aquele "xêro" que só o povo pernambucano sabe dar se repetindo a todo momento.

Nem a chuva fina que caiu na parte final do ato foi capaz de diminuir o entusiasmo das pessoas, que cantavam, pulavam e acenavam com o "V" da vitória. "Essa energia, em uma terça-feira à noite, nos mostra que estamos do lado certo, que é o lado do povo. Bonito nos dá hoje uma mostra de que a nossa missão de levar a nossa mensagem às pessoas, de levar o nome de Fernando Haddad, nosso candidato a presidente, vai tocando nos corações dos pernambucanos. Vamos construir uma bonita vitória em favor do nosso povo", bradou, em discurso, Paulo Câmara.

O governador lembrou que falta pouco tempo para que a população exerça o seu desejo de ver Pernambuco seguindo na frente. "Nesses dias que restam de campanha eleitoral, vamos conversar com as pessoas, mostrar o nosso projeto e reforçar o nosso compromisso com um Estado cada vez melhor para os pernambucanos e um Brasil que voltará a ser feliz", arrematou.

Anfitrião, o prefeito Gustavo Adolfo frisou a importância que o governador Paulo Câmara dá às parcerias com os municípios. "Aqui, em Bonito, são inúmeras obras que mostram isso. E são ações em várias áreas, porque Paulo Câmara nos ajuda em tudo aquilo que destacamos que era preciso ser feito. Estamos convictos que o senhor é o melhor para o nosso Estado, porque já mostrou isso", encerrou. 

Paulo Câmara: "O nosso projeto vai transformar o Brasil" 
CARUARU - A contribuição da Frente Popular de Pernambuco para a reunião das forças de esquerda pela reconquista de um Governo Federal que olhe para os que mais precisam foi destacada pelo governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), durante visita à Capital do Agreste, na terça-feira (18/09). Ao lado da deputada estadual Laura Gomes (PSB) e do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), o socialista ressaltou que a candidatura de Fernando Haddad (PT), indicada pelo ex-presidente Lula (PT), já começa a mostrar ao Brasil a sua força e o apoio popular.

"Estamos muito perto das eleições e com um sentimento claro de que Pernambuco está dando a sua contribuição para o País. O nosso projeto vai transformar o Brasil, com Fernando Haddad, que não para de crescer. E vamos fazer parceiras que vão ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos, principalmente daqueles que mais precisam", afirmou Paulo Câmara.

O governador lembrou que Pernambuco vivenciou um momento de muita prosperidade, com o alinhamento entre os governos de Eduardo Campos e Lula. "Vamos garantir a volta do melhor período do nosso Estado votando 13 para presidente e 40 para governador. Estamos muito próximos de ajudar o Brasil a voltar a ser feliz", apontou.

O encontro entre Paulo Câmara, Wolney Queiroz e Laura Gomes ocorreu no comitê da socialista, localizado na área central de Caruaru. "Estamos aqui porque temos os mesmos compromissos", afirmou Wolney. "Vamos juntos, de porta em porta, de rua em rua conversar com as pessoas para vencer as eleições", completou Laura.

VISITA - Antes do momento no comitê, Paulo Câmara visitou a residência do deputado estadual Tony Gel (MDB). Na ocasião, os dois conversaram sobre os projetos do socialista para o seu segundo mandato à frente do Estado e como o Legislativo pode contribuir para Pernambuco seguir avançando. 

"Fizemos muitas parceiras na segurança pública, no abastecimento hídrico e em muitas outras áreas. Vou seguir ajudando o governador, destacando ações que consideramos importantes e defendendo o seu Governo na Assembleia Legislativa", afirmou Tony Gel.

Delegado Lessa oficializa apoio a Paulo Câmara 
CARUARU - O governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), recebeu um importante apoio, na terça-feira (18/09), durante visita à Capital do Agreste. O delegado e candidato a deputado estadual, Erick Lessa (PP), anunciou que marchará ao lado do socialista durante as eleições deste ano. "Quero oficializar o meu apoio à reeleição do governador Paulo Câmara. O meu partido já está em sua base, mas eu fiz questão de registrar de forma oficial neste momento", destacou o progressista.

Erick Lessa reuniu amigos, parentes e apoiadores de sua postulação em sua residência para reforçar seu alinhamento a Paulo Câmara. "Essas são pessoas que estão comigo na minha caminhada. Tem gente de Caruaru e de municípios da região. Todos, agora, estão também na sua campanha, governador, que tanto ainda vai fazer pelo nosso Estado", ressaltou.

Paulo Câmara afirmou que o apoio de Erick Lessa dialoga com a construção de uma nova política, que coloca as pessoas acima de projetos pessoais. "Lessa é delegado de carreira, um servidor público com serviços prestados à população. O seu apoio muito me honra. Vamos, juntos, trabalhar para realizar as entregas que ajudam a melhorar a vida do povo", frisou.

O encontro entre Paulo Câmara e o delegado Erick Lessa ocorreu na sequência do debate promovido pela Rádio Liberdade de Caruaru, no Sest/Senat, com os principais candidatos ao Governo de Pernambuco.

Da ASCOM

Nenhum comentário: