ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

IZACOLÂNDIA - PM PRENDE MAIS DOIS SUSPEITOS DE TENTATIVA DE ASSALTO A AVIÃO EM SALGUEIRO

Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), da Polícia Militar de Pernambuco, conseguiu prender mais dois suspeitos de participar da tentativa de assalto a um avião, em Salgueiro, no Sertão. Na ação, seis criminosos morreram no confronto com policiais federais e militares. A dupla fugitiva foi interceptada em um bloqueio feito pelo Gati em Izacolândia, divisa com o município de Lagoa Grande, também no Sertão do Estado. Os PMs suspeitaram do veículo e realizaram a abordagem. No interior do automóvel estavam dois homens, de 36 e 59 anos, que confessaram a participação no assalto frustrado.

Os assaltantes explicaram aos policiais que suas funções seriam levar o dinheiro roubado e o armamento utilizado dentro do caminhão após o crime. A dupla apontou uma chácara onde foram escondidas várias armas, em Nova Descoberta, Petrolina. O endereço, segundo os criminosos, pertencia a um dos membros da quadrilha, conhecido como “Papagaio”, que foi morto durante a troca de tiros no aeroporto de Salgueiro. 

Na chácara indicada foram encontradas uma espingarda calibre 32, com três munições do mesmo calibre; e uma pistola calibre 380, com quatro carregadores e 39 munições do mesmo calibre. No aeroporto, seis fuzis russos AK-47 e uma metralhadora ponto 50, de uso exclusivo do Exército, foram apreendidos. “Trata-se de uma quadrilha interestadual, com representantes em vários outros estados e, com certeza, tinham relações com outras quadrilhas”, explicou o assessor de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro. 

Leia também:



Ele informou que armamentos como os utilizados pelo grupo são contrabandeados por traficantes internacionais de armas. “Conseguem entrar pelas nossas fronteiras. Vão para o Rio de Janeiro, São Paulo, depois são encaminhados para integrantes de quadrilhas em outros estados”, afirmou. 

O piloto da aeronave, que ficou ferido durante a operação, permanece com o quadro de saúde considerado estável. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o profissional foi transferido para um hospital particular de Salgueiro.

Fonte - Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: