PAUDALHO - Após comandar uma bela caminhada no Córrego do Jenipapo, no Recife, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) seguiu em ritmo acelerado na noite da quarta-feira (26/09), levando a Caravana da Vitória à Mata Norte. Ao lado de seu companheiro de chapa Humberto Costa (PT), do ex-prefeito Pereira e de lideranças políticas locais e do estado, o socialista percorreu as ruas deste município no empolgante embalo da Frente Popular. E como já virou marca dos seus atos nesta eleição, teve abraço, xêro, beijo, selfie e aqueles carinhosos recadinhos no pé do ouvido, passando uma energia positiva extra para Paulo seguir mantendo Pernambuco na frente.
"É assim, ao lado do povo, conversando com o povo que nós vamos continuar governando. Esse carinho e, sobretudo, essa confiança que nós recebemos nas ruas, reforça o nosso sentimento de que estamos do lado dos pernambucanos. Vamos vencer essas eleições porque o nosso compromisso e a nossa dedicação a Pernambuco é testado e aprovado todos os dias. Até o dia 07 de outubro, seguiremos visitando os municípios, conversando com as pessoas e mostrando que Pernambuco não pode e não vai andar para trás. Seguiremos olhando e andando para a frente", assegurou Paulo, durante discurso em praça pública.
O candidato à reeleição destacou que o atual pleito coloca para o eleitor a opção de escolher entre dois lados bem distintos. "O que tem compromisso, que luta pela população, que é o lado de Miguel Arraes, de Eduardo Campos e do ex-presidente Lula. E tem aquele outro: que tira direito dos trabalhadores, que aumentou a conta de luz, o preço da gasolina, do gás de cozinha e que queria privatizar a Chesf e o Rio São Francisco. Isso está muito claro", frisou.
O senador Humberto Costa também lembrou que a eleição é a melhor oportunidade para o povo brasileiro acabar com o desgoverno em que se transformou o Governo do presidente Michel Temer. "Colocando Fernando Haddad na Presidência da República, o Brasil voltará a ser feliz. Vamos mandar essa Turma do Temer para casa e retornar aos melhores momentos que o nosso País já experimentou, sob o comando de Lula", afirmou.
O ex-prefeito Pereira aproveitou a ocasião para pontuar que a população de Paudalho mostrou que já se decidiu e votará fechada na Frente Popular. "Vamos eleger Paulo, Haddad e os senadores Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos. O povo reconhece quem está do lado dele e sabe que o nosso governador é o mais preparado para manter o Estado e fazer as obras que a gente precisa", apontou.
Córrego do Jenipapo entra no "vapor da vitória" de Paulo Câmara
A Onda 40 invadiu, na quarta-feira (26/09), as ruas do Córrego do Jenipapo, no Recife, com mais uma caminhada no "vapor da vitória" da Frente Popular. Ao lado do prefeito Geraldo Julio (PSB), o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) percorreu a localidade, levando a sua mensagem de esperança e o compromisso de que Pernambuco vai seguir na frente nos próximos quatro anos. E, ao longo de todo percurso, o que se viu foi uma gente empolgada, que conta os dias para confirmar o voto no avanço das transformações comandadas por Paulo.
Os companheiros de chapa do socialista - Luciana Santos (PCdoB), vice, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) - também participaram da caminhada, que ainda contou com vereadores e lideranças políticas locais. Esse conjunto e a sua responsabilidade com o povo foram destacados por Paulo.
"Vamos vencer as eleições para seguir fazendo cada vez mais pelos pernambucanos, sobretudo por aqueles que mais precisam. E vamos fazer isso porque contarei com o apoio de Jarbas e Humberto, no Senado, e Fernando Haddad (PT) na Presidência da República. Não vamos descansar até o próximo dia 07 de outubro, com muito trabalho e conversando com todos, que já reconhecem a forma como nos dedicamos ao Estado", realçou Paulo Câmara.
O governador lembrou que, a partir de 2019, implantará o 13º do Bolsa Família, reforçando no Estado o maior programa de distribuição de renda da história do País; o ProUni Pernambuco, permitindo que jovens estudantes da Rede Pública tenham a condição de cursar o Ensino Superior em universidades privadas; e o Crédito Popular, que vai garantir crédito sem burocracia para pequenos empreendedores desenvolverem seus negócios.
"Isso comprova o compromisso de Paulo e da Frente Popular, de sempre apresentar ao povo projetos e ações que realmente melhoram a sua vida. É dessa forma que o nosso governador vai governar, olhando para a população com muito carinho e com muita disposição para garantir cada vez mais transformações", reforçou Geraldo Julio.
Moradora do Córrego do Jenipapo, a dona Vírginia Lima fez questão de demostrar todo o seu carinho por Paulo. "Ele é o meu governador, que nem diz o pessoal na TV - na abertura dos programas eleitorais da Frente Popular. Vai vencer e vencer bonito. Pode apostar aí", frisou, sorridente.
Paulo Câmara: “Vamos trabalhar para que as políticas sociais cheguem a todos os pernambucanos”
O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) recebeu, na tarde da quarta-feira (26), propostas de sete segmentos sociais que integram o palanque da Frente Popular de Pernambuco. Durante encontro no comitê central, os grupos entregaram as sugestões em cadernos temáticos que abordam as áreas de Negritude, Juventude, Mulheres, Movimento Popular, Sindical, LGBT e pessoas com deficiência. O material foi construído com o apoio dos partidos que compõem a majoritária durante mais de um mês.
Cada segmento pode fazer ponderações ao socialista sobre o que consideram de avanços na gestão e as prioridades para o próximo mandato de Paulo Câmara. Após ouvir cada intervenção, o socialista se comprometeu a continuar promovendo avanços em todos os segmentos da sociedade. “Tenho tido oportunidade de, como governador, andar por todo Estado e buscar contribuições para Pernambuco continuar na frente. Quando a gente vê uma reunião como esta e recebe tantas contribuições de movimentos sociais, a gente tem uma responsabilidade ainda maior. Porque essas políticas não foram inventadas agora. Elas vêm da tradição da Frente Popular de Pernambuco. Começou lá atrás com Pelópidas da Silveira, com Miguel Arraes e que Eduardo Campos teve oportunidade de fazer tanto. E eu tenho oportunidade de continuar esse trabalho. É importante a gente reafirmar os nossos compromissos porque no Brasil e no outro lado, vemos que esse compromisso não existe”, afirmou
Ao falar com a militância, Paulo lembrou que, na gestão do PSB, o Estado ganhou uma pasta exclusiva para as mulheres, que já está completando 12 anos, citou programas como o Mãe Coruja, que hoje está em 105 municípios e que tem ajudado a diminuir a mortalidade infantil, e a ampliação do PE Conduz, que auxilia no transporte de deficientes para realização de tratamentos e lazer, além das políticas para os demais segmentos sociais, como LGBT, Negritude, Sindical e Movimento Popular. “A gente sabe que tem muito o que fazer e a gente vai fazer junto. Nosso lado tem compromisso com o povo de Pernambuco. Eu e Luciana, a primeira mulher a ser vice de Pernambuco, vamos trabalhar para ampliar as políticas sociais para que elas cheguem a todos os pernambucanos que precisem”, enfatizou, reforçando ainda a importância de ter no governo federal o futuro presidente Fernando Haddad, para que a pauta seja fortalecida.
O representante da Negritude, Igor dos Prazeres, destacou que, juntos, os representante da Frente Popular podem conquistar avanços para o seu segmento. “Estamos lutando fortemente contra o extermínio da juventude negra, contra a tomada das terras dos quilombolas e racismo nesse país. É importante que a unidade da Frente avance. Precisamos de unidade para construir pontes, fazer avançar a políticas sociais”, comentou.
Secretário-geral do LGBT Socialista, Rafael Niceas, destacou que uma das principais demandas do segmento é a viabilização de uma casa de acolhimento para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.
Representando o segmento feminino, Laudjane Domingues falou da importância de Pernambuco também no cenário nacional, defendendo a eleição de Haddad e Manuela D’Ávila (PCdoB), e de Paulo e Luciana Santos no Estado, para garantir o fortalecimento das políticas públicas das mulheres. A pauta também foi defendida por Geogina Reis, do Sindical, que falou da inserção da mulher nas casas legislativas. Já o representante do Movimento Popular, Paulo Maçã, frisou o peso da eleição de Paulo e Haddad e disse que é preciso evitar os retrocessos impostos por Michel Temer e seu grupo político em Pernambuco.
O jovem Flávio Vasconcelos pontuou ações que valorizam a juventude em Pernambuco, como os investimentos em Educação, e defendeu a maior participação do segmento na política. “A gente entende que cada vez mais o jovem precisa ser protagonista”, afirmou. Por último, o representante das pessoas com deficiência, João Maurício Rocha, agradeceu o apoio da gestão às políticas de inclusão, como o PE Conduz, e se colocou à disposição para discutir novas propostas para o público.
Além da candidata à vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), do senador Humberto Costa (PT) e do suplente do candidato Jarbas Vasconcelos (MDB), Adilson Gomes (PSB), o ato também contou com a participação da primeira-dama Ana Luiza Câmara, de Renata Campos e de vários mulheres que disputarão a eleição proporcional.
População de Palmares toma as ruas para mostrar que está fechada com Paulo
PALMARES - A campanha à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) vem colecionando grandes demonstrações populares de que a boa política segue capaz de embalar sonhos e engajar multidões. E a noite da terça-feira (25/09) foi mais uma prova disso, com milhares de pessoas ocupando com muito entusiasmo as ruas deste município para confirmar que Pernambuco continuará na frente sob a liderança do socialista. Ao lado do prefeito Altair Júnior (MDB), Paulo comandou uma carreata com centenas de veículos e, na sequência, uma caminhada-arrastão pela cidade.
"Estamos muito próximos da eleição. São 12 dias para seguirmos nas ruas com essa energia bonita que vemos aqui hoje. Palmares está dando um recado importante para Pernambuco: o lado do povo vai vencer mais uma vez. E a nossa vitória vai permitir que o nosso Estado siga avançando em parceria com o Brasil, que será governado por Fernando Haddad (PT)", discursou Paulo.
O governador lembrou que, durante a atual corrida eleitoral, está tendo a oportunidade de conversar com os pernambucanos, renovando o seu compromisso com as transformações vivenciadas pelo Estado. "Conquistamos muito, como a melhor Educação do Brasil, a contínua melhora dos serviços públicos e a maior redução da mortalidade infantil, mas ainda temos e vamos avançar muito mais. E vamos fazer isso junto com o povo, que tem nos ensinado muito", frisou.
O prefeito Altair pontuou que a população foi às ruas em apoio a Paulo porque confia na seriedade e na capacidade do governador. "Palmares está mostrando que está fechada com o senhor. Esse povo aqui sabe o que o governador já fez e tem certeza de que muito ainda será feito. E essa confiança não se dá a qualquer um", afirmou.
Candidato à reeleição, o senador Humberto Costa aproveitou a ocasião para destacar os lados opostos da atual eleição. "Temos uma chapa comprometida com os pernambucanos, com os brasileiros. O outro lado todo mundo conhece. Está cheio de gente que apoia o atraso que o Governo Temer está impondo ao Brasil. Vamos devolver o nosso País ao seu lugar e afastar essas pessoas de Pernambuco", conclamou.
Da ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário