ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

IPUBÍ – SÍTIO VIRGÍNIO – OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE HOMEM QUE MATOU O PADRASTO EM ARARIPINA


Por volta das 05:30 da manhã de sexta-feira 26/02, uma operação conjunta entre as equipes do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar, 7º BPM, NIS-04, Núcleo de Inteligência do Sertão-04 e Malhas da Lei, prendeu e tirou de circulação um homem acusado de homicídio.

Os policiais cumpriram um mandado de prisão e prenderam a pessoa de Francenildo Pereira Bispo, de 24 anos, acusado de matar o padrasto a tiros por volta das 12:30 de uma segunda-feira, 24/11/14, no Conjunto Asa Branca, no Bairro Alto da Boa Vista em Araripina. Veja a matéria do crime na época clicando AQUI.
Ainda segundo a polícia o acusado foi preso no Sítio Virgínio, zona rural do município de Ipubí. Ele foi conduzido e apresentado na DPC de plantão em Ouricuri e depois foi recolhido à Cadeia Pública de Araripina, onde está à disposição da justiça. Os policiais informaram também que ele era Alvo Prioritário do Estado de Pernambuco.

OUTRO CASO EM IPUBÍ

Por volta de 01:00 da madrugada de ontem, domingo 28/02, policiais de serviço na GT Polígono de Serrolândia foram informados que indivíduos estavam em princípio de confusão. No local foi abordado o pedreiro Genilson do Carmo Alves, de 21 anos e em seu poder foi encontrado um revólver calibre 32 Taurus com 04 munições intactas e 02 deflagradas. O mesmo foi detido e encaminhado a DPC de plantão em Ouricuri, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

OURICURI

Às 16:10 da última quinta-feira 25/02, após levantamento do NIS e Malhas da Lei, policiais do GATI se deslocaram até o Sítio Minadouro, zona rural do município, e apreenderam 03 armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 32, e duas espingardas soca-soca de fabricação caseira. As armas estavam com o agricultor Geraldo de Carvalho, idade não informada. Ele foi conduzido para a DPC loca junto com as espingardas e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Por volta das 05:30 da manhã do dia 18/02, policiais do GATI apreenderam na Avenida Fernando Bezerra, mais precisamente no Pátio do Posto Independente, um revólver calibre 38 Taurus com uma munição intacta. Segundo a polícia a arma estava em poder do vigilante Rosivaldo Alves Rodrigues, de 35 anos, O caso foi apresentado à autoridade policial judiciário, a fim de que fossem tomadas as medidas legais e ele autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Por volta das 10:40 da manhã do dia 10/02, após denúncia anônima, a GE do GATI se deslocou até o Sítio Água Fria, zona rural do município, para se certificar se o um agricultor guardava em sua residência alguma arma de fogo. Ao ser indagado, o agricultor Edmilton Dias de Souza, de 30 anos, confirmou possuir uma espingarda calibre 28 e um cartucho do mesmo calibre. A arma foi apreendida e junto com o agricultor, foram apresentados na DPC local.

ÀS 07:00 da manhã do dia 03/02, a equipe do GATI averiguando um informe da população do Sítio Pedrinhas, zona rural do município, fizeram incursões em busca de uma pessoa em sua residência foram recebidos por sua sobrinha que autorizou a revista domiciliar onde foi localizada uma motocicleta CG 125 de cor verde, ano 2002, placa KIJ-9416, e uma espingarda soca-soca. Seguindo em incursões em busca do acusado identificado por Cosmo Silva, de 28 anos, os policiais o localizaram em outra propriedade, onde o mesmo apresentou documentos falsos, tentando se passar por seu irmão gêmeo. Ao ser descoberta a falsa identidade, o mesmo apontou o local onde havia escondido a arma que usava para ameaçar sua esposa e os moradores do Sítio Pedrinhas, sendo apreendido um revólver calibre 38 Taurus com a numeração raspada. O acusado e o material apreendido foram apresentados na DPC local.

No dia 03/02, por volta das 07:30 da manhã, policiais do GATI, NIS-04 e equipe Malhas da Lei, prenderam por posse ilegal de arma de fogo, no Povoado dos Lopes, zona rural do município, o agricultor Inácio Alves de Macedo, de 40 anos. ao chegar à casa dele o mesmo entregou para a PM uma espingarda CBC calibre 36, com 08 cartuchos descarregados. O mesmo informou que estava regularizando a situação de arma, e que apenas aguardava a chegada do CRAF. O caso foi entregue na DPC para medidas legais cabíveis.

ARARIPINA

Às 14:00 do último dia 05/02, policiais do GATI foram informada pelas vítimas, os agricultores Antonio Renilson de Araújo, de 52 anos, comerciante, casado, e por seu irmão Cleonilson Cordeiro de Araújo, de 34, agricultor, casado, ambos residentes no Distrito de Gergelim, que o outro irmão identificado por Gidenilson Cordeiro de Araújo, de 40 anos, comerciante, casado, foi até a casa dos primeiros e os ameaçou morte, falando que mataria os dois com uma arma de fogo. Durante diligências os policiais encontraram em um sítio nas imediações do Distrito de Gergelim, uma espingarda calibre 36, marca Boito, e 03 munições calibre 38, intactas. Foi relatado ainda pelas vítimas que o acusado teria mais armas em sua residência. O policiamento se dirigiu até a residência do mesmo, onde ele foi localizado e negou possuir mais armamento, autorizando a entrada do efetivo em sua casa. Nada foi encontrado na residência e as partes envolvidas foram conduzidas à DPC de plantão em Ouricuri para que os procedimentos legais e cabíveis fossem tomados.

Às 19:00 do dia 13/02, o efetivo do GATI tomou conhecimento pelo cunhado do agricultor José Marcos da Silva, de 43 anos, que ele possuía armas de fogo de forma ilegal em sua residência na Serra da Rancharia, zona rural do município. No local os policiais não encontraram o acusado na residência, porém foram encontradas 03 armas de fogo escondidas em um galinheiro próximo a residência. A esposa do acusado autorizou a entrada do policiamento e lá foram encontradas duas espingardas de fabricação artesanal e uma espingarda calibre 28. Continuando as diligências os policiais localizaram o acusado na casa de um irmão e o conduziu para a DPC de plantão em Ouricuri e lá ele foi autuado por Posse ilegal de arma de fogo.

Por volta das 17:40 do dia 13/02, policiais militares da ROCAM prenderam por porte ilegal de arma de fogo um cabeleireiro de 19 anos, na Rua Pedro José Rodrigues, no Centro. Segundo a polícia o acusado conduzia um veículo Fiat Uno em alta velocidade e ao ser abordado foi encontrado no interior do carro, um revólver Taurus calibre 38 com 05 munições intactas. O dono do carro que não teve o nome divulgado pela polícia junto com a arma, foram apresentados na DPC de plantão em Ouricuri, onde o caso foi registrado.( Essa informação como fonte do Blog do Nilson Macedo).

BODOCÓ

Por volta das 06:30 da manhã do dia 17/02, o GATI em operação conjunta com o NIS e o Malhas da Lei, recebeu um informe que uma pessoa estava em posse de uma espingarda calibre 28, marca Rossi, no Sítio Pombo, zona rural de Bodocó. No local a pessoa foi identificada por José Jailson Feitosa, de 37 anos, agricultor. O acusado juntamente com o material apreendido foi entregue na DPC de plantão de Ouricuri e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Fotos - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: