ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

EDUCAÇÃO - ALUNOS DO CAMPUS OURICURI SÃO APROVADOS EM VÁRIAS UNIVERSIDADES

 
Oito discentes do Ensino Médio Integrado do campus Ouricuri do IF Sertão – PE foram aprovados em cursos de graduação em universidades públicas e particulares do país. Confira a lista abaixo:

Ywkiane Lopes de Araújo - Farmácia – FAAJP e UFPB

Maria Vitória Rodrigues Ramos - Fisioterapia - UEPB

João Henrique Barbosa Soares - Engenharia Elétrica - FAVIP

José Islan Rodrigues Galvão - Ciências da computação - UNG

Nísia Carolina Damacena Bezerra - Nutrição - UFCG

Gabriel Menezes Amorim - Engenharia de materiais - UFCA

Marciano Domingos de Oliveira - Agronomia - UFRPE

Flávio David da Silva - Zootecnia - IFCE

Para a aluna Maria Vitória Rodrigues Ramos, o campus Ouricuri do IF Sertão – PE foi um realizador de sonhos. “O IF nos convida a mergulhar em uma vida acadêmica intensa, oferecendo bolsas em projetos que cobram responsabilidade e compromisso, levando-nos a amadurecermos com mais rapidez e convidando-nos a sonhar alto, provando todos os dias que somos capazes”, disse a estudante.

O diretor geral do campus Ouricuri, professor Jean Carlos de Alencar, declarou que é um momento de muita alegria para todos que fazem parte do campus. “Resultado do esforço e dedicação de todos. Deixando-nos com uma sensação de dever cumprido”, falou Jean Carlos de Alencar.

EX-ALUNAS DO CAMPUS OURICURI OBTIVERAM ÊXITO EM SELEÇÕES DE MESTRADO EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO PAÍS
Bárbara Elizabeth Magalhães e Edinaira Deodato, egressas da segunda turma do curso de Licenciatura em Química ofertado pelo campus Ouricuri do IF Sertão – PE, foram aprovadas para cursar o Mestrado em universidades públicas do país.

Bárbara Elizabeth Magalhães vai estudar Química Aplicada na Universidade do Estado da Bahia. Já Edinaira Deodato, que também é servidora do campus, passou em Química na Universidade Federal do Ceará.

A ex-aluna Bárbara Elizabeth afirma que o IF Sertão – PE lhe proporcionou várias oportunidades. “Participei de eventos, de bolsa de iniciação à docência e de bolsa de iniciação científica, o que enriqueceu bastante minha vivência acadêmica”, disse.

O diretor do campus Ouricuri, Jean Carlos de Alencar, reforçou o sentimento de dever cumprido. “Devemos fazer crescer nos alunos o desejo pelo eterno aprendizado, principalmente, quando estamos formando docentes, e esta aprovação demonstrou que isto foi feito. Muito orgulhoso de nossos discentes”, declarou o gestor.

CAMPUS OURICURI TERÁ NOVA DIRETORIA GERAL. POSSE SERÁ DIA PRIMEIRO DE MARÇO 
O reitor do IF Sertão – PE, Adelmo Santana, e o diretor geral do campus Ouricuri, Jean Carlos de Alencar, convidam os servidores, alunos e comunidade para participarem da posse da nova diretora geral eleita do campus Ouricuri, Rejane Rodrigues. O evento será realizado na próxima terça-feira (1), às 10 horas, no hall da instituição, localizada na Estrada do Tamboril, sem número, Zona Rural.

Natural do Recife, Rejane Rodrigues de Oliveira é graduada em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), é mestra em Produção Animal pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é doutora em Produção Animal pela UFRPE. Ela é professora do Ensino Médio Integrado e do Subsequente em Agropecuária desde o ano de 2010.

Rejane Rodrigues de Oliveira foi coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do campus e é membro efetivo do Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) e do Comitê Científico do IF Sertão – PE. A professora Rejane Rodrigues exercerá o cargo de diretora geral por quatro anos, com a possibilidade de uma recondução por igual período.

Da ASCOM IF-Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: